MPRO participa de sessão no STJ sobre legitimidade dos MPs

MPRO participa de sessão no STJ sobre legitimidade dos MPs

MPRO participa de sessão no STJ sobre legitimidade dos MPs

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho participou nesta quarta-feira, dia 7 de maio, de sessão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que discutiu a legitimidade do Ministério Público Estadual atuar nos Tribunais Superiores. Airton Pedro integrou o grupo do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que acompanhou a sessão, formado pelos membros do Ministério Público do Distrito Federal, Evandro Gomes e Leonardo Brito, e de Goiás, Christiano Mota e Silva.

A discussão sobre a atuação do MP nas cortes superiores se deu pela decisão do ministro Luis Felipe Salomão, o qual não conheceu do agravo regimental apresentado pelo MP/DF por não ser este, em seu entendimento, legítimo para interpor recurso de decisão proferida pelo STJ.

Em questão de ordem, o ministro Marco Buzzi sugeriu a afetação do recurso à Corte Especial, para a pacificação do entendimento sobre o tema. Buzzi foi apoiado por todos os membros da Quarta Turma.

Os autos envolvem, além do MP/DF, o próprio Distrito Federal, e têm como interessadas a Financeira Americanas Itaú S/A Crédito Financiamento e Investimento (FAI) e as Lojas Americanas S/A.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS