Após receber inúmeras reclamações de consumidores, apontando para supostas práticas abusivas cometidas pela empresa Eletrobras Rondônia, concessionária de energia elétrica, o deputado estadual Flávio Lemos (PR) apresentou indicação para que o governador Confúcio Moura (PMDB) interceda junto à direção da empresa, para apurar os fatos.
“Há excessos na postura de alguns servidores terceirizados da empresa, que agem de forma abusiva na retirada de pontos de luz junto aos postes residenciais e também nos muros. Ora, se não há iluminação pública, o cidadão precisa de alguma forma iluminar a sua rua, seu patrimônio, mas isso é tratado como crime pela concessionária de energia”, disse Lemos.
Ainda de acordo com o parlamentar, “muitos funcionários terceirizados que efetuam o serviço de corte e retirada de medidores, tem agido de forma abusiva e constrangidos os consumidores. E quando vão ao atendimento na Loja Central da empresa, o tratamento não é diferente e os consumidores se sentem lesados e desamparados”.
Flávio Lemos pediu que o governador interceda junto à empresa para que o atendimento aos consumidores seja feito de forma amistosa e respeitável. Além disso, o parlamentar defendeu que haja contrapartida da empresa aos consumidores, que pagam uma das mais caras energias do país.