PM prende quadrilha e apreende grande quantidade de drogas

ARIQUEMES – PM prende quadrilha e apreende grande quantidade de drogas

PM prende quadrilha e apreende grande quantidade de drogas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por volta das 19hs de quarta-feira (16) uma guarnição da Base Móvel da Polícia Militar se encontrava em patrulhamento pelo Avenida Capitão Silvio, Setor de Grandes Áreas quando deparou-se com o veículo Fiat Palio de placa OBD 7012, Cuiabá-MT, conduzido por Gabriela Lima Bezerra, 21 anos, sendo que a mesma conduzia o veículo pela contra-mão de direção na Avenida Capitão Silvio frente ao Shopping IG.
Diante do risco eminente de ocorrer uma colisão a guarnição deu voz de parada ao veículo, sendo que Gabriela continuou a transitar pela contra mão alegando estar em uma emergência, dirigindo-se ao Hospital da Criança, momento este que fora possível visualizar os demais integrantes do veículo.
Quando questionada Gabriela o porquê estava na contra-mão, a mesma afirmou que estava em uma emergência, pois a criança que estava com a mesma estaria passando mal, fato este não verídico, pois a criança aparentava estar em perfeitas condições de saúde, fato este comprovando posteriormente.
Foi solicitado então a apresentação dos documentos do veículo e da habilitação, sendo que a mesma não possuía e apresentou o suposto CRLV do veículo, porém a guarnição desconfiou do documento apresentado devido a diferente textura do papel onde fora impresso o documento e pela palavra NENHUMA digitada no campo “espécie/tipo” onde comumente é impresso NÃO APLIC.
Foi realizada pesquisa junto ao site do Sinesp, porém a placa não batia com o veículo abordado onde a guarnição iniciou uma melhor averiguação no interior do veículo em busca de outros meios que levassem a sua real identificação.
Fora localizado a numeração do chassis do veículo e constatado que não se tratava do veículo resultante da pesquisa realizada junto ao site do Sinesp, quando retirado o tapete do assoalho do veículo ficou notório o corte existente em volta da numeração do chassis, eliminando assim qualquer vestígio de duvida a cerca da clonagem efetuada do veículo registrada pela placa já citada.
Lucineia de Souza de Jesus, 34 anos apresentou-se como sendo proprietária do veículo, afirmando que teria adquirido o veículo mediante um financiamento junto ao Banco Itaú, contudo o documento apresentado pela mesma não constava tal informação.
Diante dos fatos narrados acima, fora dada voz de prisão aos integrantes do veículo e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas que o caso requer. 
Chegando nesta delegacia Lucinéia solicitou realizar uma ligação a fim de que solicitasse que alguém viesse buscar seus filhos, pedido prontamente atendido pela guarnição. Durante o dialogo com uma pessoa até então não identificada, o comportamento de Lucinéia chamou a atenção dos policiais, pois a mesma demonstrava uma preocupação excessiva com os policiais presentes, e falava de forma exageradamente pausada como se estivesse falando em código, sendo que a frase “SAI DAI" Chamou a atenção da guarnição, que começou a questionar o quê e com quem a mesma estaria conversando, nada sendo respondido.
Após pesquisa junto site SISDEPOL foi localizada uma passagem pelo crime de tráfico de drogas no município de Ji- Paraná, onde de imediato os policiais levantou a hipótese de que a mesma poderia ter trazido alguma carga mais valiosa do Mato Grosso, sendo então lhe questionado o que estaria fazendo em Mato Grosso, a mesma preferiu manter-se em silêncio.
Ao ser questionado sobre o endereço de Lucinéia a mesma limitava-se a responder que só sabia que seria o Setor 06, pois estaria aqui há pouco tempo e não teria ciência dos nomes das ruas até então, simultaneamente a isto, esta guarnição ouviu na rede de rádio que a Base 03 havia acabado de abordar dois elementos em uma motoneta no setor 06 portando vinte e três tabletes de uma erva que se assemelha a maconha (aproximadamente 18 kg), de imediato a guarnição da Base Móvel contato com a referida base e questionou em que local foram abordados os elementos, sendo-lhe respondido que estariam no setor 06.
Diante da “coincidência” dos fatos foi solicitado que Lucinéia apresentasse seu telefone celular, sendo que a mesma afirmou que a mulher que tinha acabado de sair com seus filhos teria levado consigo, a qual foi alcançada e ao ser questionada sobre o celular prontamente apanhou o celular e demonstrou para a guarnição as últimas ligações efetuadas por Lucinéia sendo localizada uma ligação efetuada para um elemento denominado “Piteco”.
Ao ser feito nova ligação a “Piteco” o aparelho celular de Cleones Santos Pereira, 23 anos, vulco “Piteco” já estava detido pela Base 03 onde foi observado ainda inúmeras chamadas com origem do celular de Lucinéia para o celular de Piteco e Valdinei Conceição Santana, 21 anos.
Segundo a guarnição da Base 03 eles estavam em patrulhamento pela 11ª Rua do setor 06, próximo à Avenida Guaporé, quando visualizaram Cleones e Valdinei em deslocamento com a motoneta de placa OHN 3200, devido os mesmo estarem portando duas malas grandes à guarnição resolveu por aborda-los, sendo de imediato lhes dado voz de parada, as ordens foram prontamente acatadas e durante uma revista no interior das malas, foram localizadas os tabletes de maconha. 
Foram apresentadas na delegacia todas as pessoas que estavam envolvidas de alguma forma na situação, desde os presentes no interior do veículo pálio na primeira bordagem assim como as pessoas que compareceram na delegacia para buscarem as crianças que estava com a Lucinéia.
Gilmar Oliveira dos Santos 26 anos também foi apresentado na Delegacia, pois no momento em que se encaixavam todos os fatos e evidências narrados acima, o mesmo foi abordado pela Base 04 em frente à residência de Valdinei, quando questionado ao mesmo a cerca do motivo de sua permanência naquele local, o mesmo demonstrou bastante nervosíssimo e depois de muita contradição afirmou que estaria aguardando Valdinei, durante esta revista fora localizado em seu poder um celular, este que continha inúmeras mensagens de texto tratando de um possível comercio de droga, fato este que levou os policiais a concluírem que a droga seria entregue a Gilmar.
Enquanto o registro da ocorrência estava sendo efetuado, a guarnição da Base 04 deslocou-se até o endereço de Lucinéia e localizou em seu interior outra porção de erva semelhante a que fora apreendida com Valdinei e Cleones, aproximadamente 168 gramas, assim como uma balança eletrônica e uma balança de precisão, os peritos da policia civil estiveram no local e realizaram uma perícia.
Foi localizado ainda no interior da residência de Lucineia um rolo de plástico transparente semelhante ao utilizado para embalar a erva que fora apresentada na delegacia.
Os filhos de Lucinéia de 10, 08 e 02 anos que se encontravam no interior do veículo no momento da abordagem ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS