Mais um ex-presidiário foi executado a tiros no município de Jaru, desta vez a vítima foi Ênio Izidro da Silva, 25 anos que foi alvejado a tiros enquanto trafegava de bicicleta na BR-364 no setor 08, perímetro urbano de Jaru.
O crime aconteceu na manha de sábado (12), por volta das três horas. A vítima era usuário de drogas e possuía várias passagens pela Justiça, principalmente pelo delito de furto, que possivelmente cometia para sustentar o seu vício. Testemunhas relataram que Ênio estava ingerindo bebida alcoólica quando resolveu sair para rua.
Um mototaxista passou pelo local do crime e encontrou a vítima caída ao solo e acionou a PM. Um vizinho informou que ouviu os disparos e escutou o barulho de uma motocicleta se evadindo do local, mais só ficou sabendo que se tratava de um homicídio após ver a movimentação de populares e da Policia.
A Perícia Criminal compareceu ao local e constatou três perfurações feitas a balas, sendo duas nas costas e uma na nuca que transfixou o rosto, um quarto disparo ainda teria acertado o rosto da vítima de raspão. Este é o sexto ex-presidiário assassinado a tiros em Jaru em menos de 40 dias.