Essa será a primeira visita de Nazif após a Câmara de Vereadores ter aprovado o pedido de abertura de investigação para a solicitação do Impeachment de seu mandato à frente da prefeitura.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB) comparecerá na Câmara de Vereadores às 15h00 desta segunda-feira (31) para prestar esclarecimentos à casa de leis municipal e a sociedade portovelhense sobre as ações do executivo em relação aos problemas sociais, estruturais e econômicos ocasionados pela a maior cheia da história de Porto Velho.
Nazif também terá que prestar esclarecimentos se a prefeitura já está colocando em prática algum planejamento visualizando o período pós-cheia, pois os impactos também serão enormes após o rio Madeira baixar suas águas.
Junto com o prefeito, também foram convocados para prestarem esclarecimentos os secretários de pastas como SEMA, SEMAS, SEMDESTUR, SEMAGRIC, SEMUR,SEMUSB, secretarias de extrema importância referente aos trabalhos públicos que devem ser realizados durante o período de enchente na capital de Rondônia.
A convocação do chefe do executivo do município e seu secretariado à prestarem esclarecimentos à sociedade foi solicitada através de requerimento pelo vereador Sid Orleans (PT ).
“Acredito que o cidadão portovelhense tenha o direito de saber o que está sendo planejado para diminuir os impactos de uma situação que nunca havíamos presenciado em nossa historia, temos que cobrar ação e agilidade, pois estamos lidando com uma situação muito séria”, disse o vereador Sid Orleans.
Essa será a primeira visita de Nazif após a Câmara de Vereadores ter aprovado o pedido de abertura de investigação para a solicitação do Impeachment de seu mandato à frente da prefeitura. A visita foi confirmada através de ofício encaminhado pela Chefe de Gabinete do prefeito à presidência da Câmara de Vereadores.
Nazif não deverá escapar de perguntas sobre as recentes denuncias envolvendo seu secretariado, já que é cada vez maior a bancada dos vereadores descontentes com a falta de ação do executivo após um ano e três meses de mandato. Confira documentos abaixo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!