SINDSBOR – PEC 61 será votada no próximo dia 26 no senado, afirma presidência

SINDSBOR – PEC 61 será votada no próximo dia 26 no senado, afirma presidência

SINDSBOR – PEC 61 será votada no próximo dia 26 no senado, afirma presidência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vice-presidente do SINDSBOR (Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros do Estado de Rondônia), George Telles de Menezes, informou na manhã desta quinta-feira (20), que a votação da PEC 61, aquela cuja finalidade é fixar a pensão mensal dos Soldados da Borracha em R$ 3.789,00 e mais uma compensação de R$ 25 mil reais, será votada na próxima quarta-feira (26) no Senado Federal.

Segundo o vice-presidente do SINDSBOR, George Telles de Menezes, a senadora Gleisi Hoffamann (PT/PR) solicitou o pedido de Vista da respectiva PEC, procedimento este normal na tramitação de uma Proposta de Emenda Constitucional. “Estamos aqui em Brasília para fazer o corpo a corpo com os senadores e acreditamos que todos estão sensibilizados com a atual situação dos Soldados da Borracha”, disse George Telles de Menezes.

Raupp na abertura da Sessão Plenária da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, na última quarta-feira (19) solicitou que o Ex-Soldado da Borracha Belizário Costa de 95 anos se levantasse para que os demais parlamentares lhe observa-se como a história viva de uma época onde predominava a solidão em meio à floresta Amazônica.

“Gostei da atitude do senador Valdir Raupp (PMDB/RO) e Aníbal Diniz (PT/AC), que pediram vista coletiva da PEC 61 isto mostra que ambos estão querendo de uma vez por toda resolver a situação desses combatentes da selva Amazônia”, enfatizou Telles de Menezes. De acordo com as pesquisas feitas pelo SINDSBOR, apenas 5 mil Ex-Soldados da Borracha estão vivos espalhados pela região norte do Brasil. Telles declara ainda que morreram 35 mil na selva e no fronte da II Guerra Mundial morreram 454 militares.

“Eles estão apenas querendo o que é de direito deles. Portanto que se faça justiça, pois esta PEC vem se arrastando ao longo dos últimos 12 anos. Acreditamos na justiça até o nosso último suspiro”, finalizou o vice-presidente do SINDSBOR, George Telles de Menezes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS