Após o desembarque os médicos foram encaminhados para um hotel no Centro de Porto Velho, onde ficarão alojados aproximadamente dez dias e em seguida serão remanejados para vários municípios do estado de Rondônia.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um grupo com 57 médicos cubanos desembarcou na Base Aérea de Porto Velho no final da tarde desta quarta-feira (5).
.jpg)
Profissionais cubanos desembarcaram em Porto Velho às 18h30 desta última quarta-feira (5).
Os profissionais de saúde integram o programa “Mais Médicos” promovido pelo Governo Federal através do Ministério da Saúde.
Após o desembarque os médicos foram encaminhados para um hotel no Centro de Porto Velho onde ficarão alojados aproximadamente dez dias e em seguida serão remanejados para vários municípios do estado de Rondônia.
Durante esses dez dias os médicos cubanos receberão os treinamentos necessários para se adaptarem com mais facilidade em terras rondoniense.
Cada médico receberá o pagamento de dez mil reais por mês, porém desse valor total os médicos cubanos que trabalham no Brasil ganham cerca de R$ 2.900,00 reais e o restante é repassado diretamente para o Governo da ilha de Fidel Castro.
Para grande maioria dos moradores do interior de Rondônia, a chegada desses médicos pode amenizar o problema da escassez de médicos em várias cidades rondonienses. Confira fotos:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!