No registro da Coordenadoria Defesa Civil (Comdec) realizada ontem, o número de famílias desabrigadas e desalojadas por causa da enchente subiu para mais de duas mil.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O nível do rio Madeira na aferição realizada hoje pela Agência Nacional de Águas (ANA), no início da manhã, registrou 18,57m, com um pico, às 05h30 de 18,59m.
No registro da Coordenadoria Defesa Civil (Comdec) realizada ontem, o número de famílias desabrigadas e desalojadas por causa da enchente subiu para mais de duas mil. Onde, na região ribeirinha – Médio e Baixo Madeira – são cerca de 300 famílias ainda aguardando resgate, grande parte ilhada no distrito de São Carlos.
Com a cota de hoje, quase 19m, o nível do rio Madeira está mais de um metro acima da maior cheia já registrada na Capital, ocorrida no ano de 1997 – quando atingiu 17,52m. A previsão é que agora no mês de março essa cota atinja o surpreendente número de 19,15m.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Coronel José Pimentel, as famílias resgatadas no Médio e Baixo Madeira estão sendo alojadas em abrigos da área urbana de Porto Velho, o que aumenta a demanda na capital, o que exige mais estrutura no atendimento e demanda de doações para atender a todos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!