ALE encaminha ao TCE denúncia contra secretário de Segurança

ALE encaminha ao TCE denúncia contra secretário de Segurança

ALE encaminha ao TCE denúncia contra secretário de Segurança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os deputados estaduais aprovaram na sessão plenária do dia 18 de fevereiro na Assembleia Legislativa de Rondônia, o encaminhamento de denúncia contra o secretário de Segurança Pública, Defesa e Cidadania, delegado Marcelo Bessa, para apreciação do Tribunal de Contas do Estado. A denúncia foi formalizada este mês na ALE, por integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar.
O requerimento de autoria do deputado Hermínio Coelho (PSD), tem o seguinte teor: “O parlamentar que o presente subscreve, requer à Mesa Diretora, seja encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, cópia da denúncia formalizada a esta Casa de Leis, pela Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia, à fim de que aquele órgão técnico proceda o devido levantamento acerca das aquisições, valores e as respectivas entregas concernente ao sistema de vídeo monitoramento policial de Porto Velho, objeto de um contrato firmado entre o secretário Marcelo Bessa e a Santo Antônio Energia, no valor de R$ 3.388.603,99 (três milhões, trezentos e oitenta e oito mil, seiscentos e três reais, e noventa e nove centavos). Plenário das Deliberações, 18 de fevereiro de 2014”.
Os deputados estaduais presentes à sessão plenária concordaram com os argumentos anexados ao requerimento, e aprovaram por unanimidade o requerimento.
Ao justificar sua propositura, o deputado Hermínio Coelho assim se manifestou: “Tomamos a iniciativa em apresentar este requerimento, considerando que a denúncia que esta Casa recebe é grave, no entanto, entendemos que deve ser averiguada também, por um órgão técnico, no caso o Tribunal de Contas, órgão auxiliar deste Poder Legislativo, exatamente com a finalidade de constatar se as denúncias que recebemos retratam a realidade. Estendemos que esta casa deve dar uma resposta, vez que foi provocada, e para isso é que recorremos ao Tribunal de Contas, na certeza de que aquele órgão com todo o cabedal de conhecimento técnico em análise de termos contratuais, posa nos auxiliar analisando a documentação juntada a denúncia”. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS