Presidente do TRE-RO vai a Brasília tratar sobre cheia do Madeira

Presidente do TRE-RO vai a Brasília tratar sobre cheia do Madeira

Presidente do TRE-RO vai a Brasília tratar sobre cheia do Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Diante do aumento diário do nível de água do rio madeira o desembargador Péricles Moreira Chagas, presidente do TRE-RO, foi até Brasília, no dia 12 de fevereiro de 2014, para cumprir duas agendas sobre a temática em questão.
No Congresso Nacional, o desembargador presidente esteve reunido com o senador Valdir Raupp e com o deputado federal Amir Lando.
Durante a reunião, Moreira Chagas traçou um panorama da situação e alertou as autoridades do Legislativo sobre a possibilidade de órgãos públicos da região serem afetados, como é o caso do TRE-RO. “Nossos técnicos estão monitorando diariamente o nível do rio e ainda estamos dentro da margem de segurança, contudo caso o nível continue a subir na proporção dos últimos dias, em breve os acessos ao edifício sede do tribunal estarão submersos pela água”, explicou o presidente.
Como fruto da reunião, o Senador Raupp, em discurso realizado no Plenário do Senado Federal, chamou a atenção dos parlamentares sobre a gravidade da matéria. O senador manifestou solidariedade às famílias atingidas em Porto Velho e apelou para a defesa civil nacional para que desloque técnicos para auxiliar a defesa civil local.
A convite do Presidente do TRE-RO, o encontro contou ainda com a participação do presidente da OAB seccional Rondônia, Andrey Cavalcanti.
No mesmo dia, no Supremo Tribunal Federal, o presidente do TRE-RO reuniu-se com o ministro Dias Toffoli, Vice-Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, para uma reunião de trabalho e aproveitou o ensejo para tratar do mesmo assunto.
Plano de contingência
Por determinação do desembargador, uma equipe do TRE-RO traçou um plano de contingência, o qual já foi submetido e aprovado pela presidência. O TRE-RO está envidando esforços para que não sejam interrompidos seus serviços essenciais, de modo que não haja qualquer prejuízo aos preparativos do pleito eleitoral 2014.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS