Falta de efetivo fecha Delegacia de Extrema

Falta de efetivo fecha Delegacia de Extrema

Falta de efetivo fecha Delegacia de Extrema

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um relato de um morador do distrito portovelhense de Extrema de Rondônia, trouxe a tona a informação de que a região está sem Delegado de plantão e por falta de efetivo a Delegacia está sem condições de atender a comunidade.

A denuncia foi recebida pelo presidente da ASSFAPOM (Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia), Jesuíno Boabaid. Veja abaixo o relato do denunciante:

“Olá, estou encaminhando está denúncia pelo seguinte motivo, desde o mês de Setembro de 2013 não se faz flagrante no Distrito de Extrema, vale ressaltar também que os Distritos de Abunã, Vista Alegre e Califórnia também realizam o flagrante em Extrema. Como o Delegado não recebe mais flagrantes, segundo ele por falta de efetivo, todos esses Distritos têm que fazer esses flagrantes em Porto Velho, viajando em média 384KM para fazer um simples flagrante na central de Polícia, além de colocar a vida dos Policiais em risco,tendo em vista esses flagrantes serem na maioria das vezes pela noite e pela madrugada, e não se ter onde guardar esses presos para guarnição ir pela manhã, o pior é que enquanto a guarnição vai fazer o flagrante o Distrito fica sem Policiamento, causando transtornos a população e até mesmo uma tragédia tendo em vista que nesses Distritos tem bancos e correios”.

Segundo Jesuíno Boabaid a ASSFAPOM irá tomar as medidas para que as devidas providências sejam tomadas pelos órgãos competentes, já que essa falta de efetivo coloca em risco a vida da comunidade e dos policiais.

“Além de dar a devida publicidade aos fatos, iremos solicitar providências sobre o caso nos órgãos competentes, pois a Polícia Militar também passa pelo mesmo problema de falta de efetivo, e se for por conta deste problema, a Policia Militar também deve fechar as Bases, Postos e Quartel ,que se encontram com efetivo reduzido, pois não é justo que os militares Estaduais, assumam uma responsabilidade, que não os compete”, finalizou Jesuíno Boabaid.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS