Procurador alerta membros do MP para que fiquem em casa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
![]() |
Há cerca de três horas, o secretário de Defesa fez o seguinte pronunciamento pelo seu perfil no Facebook, “Em breve publicação de nota oficial acerca dos fatos ocorridos ontem em Porto Velho, assinada pelos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada, a saber: Sesdec, PM, PC, BM, Sejus, PRF, Depen e PF.
Peço a compreensão pela demora e silêncio. Primeiro temos que analisar e diagnosticar a situação para termos informações fidedignas e a tomada de decisão conjunta destas instituições para, somente após, informarmos e orientarmos devidamente a população.”
A nota foi divulgada, mas não esclarece quem seriam de fato os responsáveis pelos crimes cometidos na última quinta-feira, quando 20 pessoas foram baleadas e 6 foram mortas.
Boatos aumentam o terror
Nas redes sociais pipocam imagens de pessoas mortas e baleadas, além de informações desencontradas sobre várias situações. Uma delas afirma que bandidos teriam uma lista com 20 nomes de policiais e agentes que serão mortos como retaliação por maus tratos com detentos. Outra versão afirma que os responsáveis pela onda de crimes seriam os próprios policiais, como vingança pela morte de um PM.
A divulgação da nota da SESDEC na tarde desta sexta-feira, não trouxe nenhum esclarecimento sobre os fatos, assim como não desmente sobre a possibilidade de ataques na noite de hoje, conforme relatos que circulam nas redes sociais.
O melhor a fazer é seguir a recomendação do MP e ficar em casa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!