Uma vergonha, para pessoas que até pouco mais de um ano atrás estavam nas residências dos moradores, apertando suas mãos e prometendo um futuro mais digno para Porto Velho.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma incomum atividade vem acontecendo pelos corredores da Câmara Municipal de Porto Velho. Parlamentares se articulando de um lado para o outro, correria para antecipar os trabalhos. Seria para algo em beneficio do povo, da sofrida sociedade portovelhense? A resposta é não.
Acontece que um grupo de vereadores composto pela base de sustentação do Prefeito Mauro Nazif (PSB) dentro da casa de leis está fazendo tudo que pode para adiantar a votação da casa que elegerá o presidente da Câmara de Vereadores da capital rondoniense. Mesmo, ainda restando pouco mais de um ano para terminar a atual formação da mesa diretora.
De acordo com informações de bastidores o nome que assumiria a cadeira da presidência da Câmara de Porto Velho é o de Edmilson da Dimples (PSDB). O Vice-Presidente seria o vereador Jair Montes (Sem Partido), que recentemente escapou de perder o seu mandato em uma sessão de cassação após ter sido preso pela Polícia Civil de Rondônia e permanecido em um presidio estadual por mais de setenta dias.
A lista de visita do presídio Pandinha mostra que Edmilson visitou Jair Montes na prisão dias antes da votação de cassação do mandato. Edmilson não compareceu a sessão e após horas de plenária, a sessão terminou com nenhum dos vereadores cassados. Ambos liderariam a Câmara por terem sido os mais empenhados nessas articulações.
Ligações entre o executivo e a sua base aliada poderiam estar pressionando para que essa eleição seja realizada antes do final das atividades plenárias da casa no ano de 2013.
Ciente de que após um ano de mandato, se colocado a opinião popular, Nazif não permaneceria nenhum dia há mais sentado na cadeira do palácio Tancredo Neves, o prefeito do PSB precisa desesperadamente manter o controle da Câmara de Vereadores, caso contrario os oposicionistas poderiam levantar a ideia da cassação de seu mandato.
Porém, as articulações parecem estar muito bem laceadas, e se não houver um acompanhamento de perto da comunidade nas próximas semanas, tudo aponta para Nazif consiga fechar com antecedência o controle da Câmara Municipal até o final de seu mandato.
Mas, cabe a reflexão aos vereadores. Com tantas cenas de humilhação vivenciadas pela sociedade portovelhense que se vê obrigada conviver em um município tomado pelos esgotos a céu aberto, malária, matagais, avenidas esburacadas, trânsito caótico, entre uma série de centenas de problemas, seria mais interessante aos vereadores, utilizarem toda essa disposição para sanarem essas situações, ao invés de tenebrosas articulações e adiantamentos de votações internas.
Uma vergonha, para pessoas que até pouco mais de um ano atrás estavam nas residências dos moradores, apertando suas mãos e prometendo um futuro mais digno para Porto Velho.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!