Na noite de sábado 30/11 por volta das 21 horas a guarnição da Policia Militar em Cujubim compostas pelos Policiais Militares Cabo F Santos, Soldados Nascimento, Jaime, Valdiclei, Udson, Paulo e Teles prenderam Ademir Dos Santos, 37 anos, Odilon Alves Moreira, 47 anos, Nairton Gebert, 42 anos, Frank Eder Da Silva, 26 anos, e Aparecida Ferreira Dos Santos, 20 anos por estar envolvidos no homicídio tendo como vitima Roberto Carlos Duarte Pissinatti, 39 anos.
A Policia Militar foi acionada pelo telefone de emergência 190 onde relatava que nos fundos do Bar Paraguai situado na Rua Garça Setor 1 Cujubim-RO havia hum homem morto. Chegando ao local antes mesmo de localizar o corpo os Policiais Militares se depararam com Ademir, Nairton e Frank em um terreno baldio ao lado do bar, sendo que Ademir estava de posse de um martelo e uma lanterna, ao serem questionados sobre que estavam fazendo naquele local os infratores entraram em contradição, sendo apurados pelos Policias Militares que Ademir e Frank convidaram Nairton para jogar o corpo dentro de uma fossa e que o martelo era para despregar as tabuas que serviam para tampar a fossa.
Frank já foi conduzido para a delegacia de Policia Civil por posse de Entorpecente quando residia na cidade de Ariquemes.
A Policia Militar ainda apreendeu no local do homicídio dois motosserras de procedência duvidosa.
Odilon e Aparecida foram conduzidos a delegacia de Policia Civil uma vez que tinham conhecimentos dos fatos, e para serem ouvidos a fim de esclarecer o homicídio.
A Perícia da Policia Civil Constatou que a vitima Roberto estava com quatro perfurações de faca nas costas, uma no peito, três no rosto do lado esquerdo, varias escoriações pelo corpo alem de vários cortes na cabeça com afundamento de crânio e derramamento de massa encefálica.
Diante da situação todos foram encaminhados para a delegacia de Policia Civil em Ariquemes e apresentados para o delegado plantonista que ouviram os conduzidos. Sendo encaminhado para o presídio local apenas Ademir Dos Santos onde ficará a disposição da justiça, sendo os demais envolvidos foram ouvidos e liberados em seguida.