Sticcero negocia com Taboca e greve é encerrada

Sticcero negocia com Taboca e greve é encerrada

Sticcero negocia com Taboca e greve é encerrada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Terminou na manhã desta sexta-feira a greve decretada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) depois de uma negociação com a construtora Taboca, que constrói o linhão de Cabixi (RO para Araraquara (SP). O sindicalista Toco, presidente do Sticcero, participou da negociação.

A paralisação começou na terça-feira. A Taboca não estava cumprindo o Acordo Coletivo de trabalho e a solução encontrada pelos trabalhadores foi cruzar os braços, depois que a empresa ficou irredutível em não atender os pleitos da classe trabalhadora. Tomando conhecimento da intransigência da Taboca, os sindicalistas Raimundo Toco, Eucrides Queiroz, além dos assessores Borges e Crisley viajaram até Cabixi e tiveram várias reuniões com os trabalhadores e apresentaram a proposta para a empresa.

Dirigentes da Taboca não só recusaram atender as reivindicações da classe trabalhadora, como ameaçou com demissões. Vendo a intransigência da empresa, Toco afirmou que iria recorrer à Justiça do Trabalho, haja vista que parte do Acordo Coletivo de Trabalho não estava sendo cumprido e os trabalhadores decidiram em assembleia continuar em greve.

Vendo que o tempo ia passando e os trabalhadores, comandados pelo Sticcero, estavam determinados a buscar o cumprimento do acordo na Justiça, dirigentes da Taboca convidaram Toco e os demais sindicalistas e assessores, além de membros de uma comissão formada por trabalhadores para reiniciar as conversações e na manhã desta sexta-feira a empresa se comprometeu em pagar R$ 250,00 reatroativos a dois meses de cesta básica, assistência médica, e visita à família a cada três meses, além de dar estabilidade funcional para os trabalhadores que participaram diretamente da Mesa de Negociação.

Toco convocou os trabalhadores para uma assembleia no canteiro de obras da Taboca em Cabixi e apresentou os pontos acordados, tendo sido aprovado o fim da greve. Com o resultado da reunião, Toco e os demais sindicalistas foram ter com os dirigentes da Taboca para comunicar-lhes o encerramento da greve e a retomada dos trabalhos. Ao tomarem conhecimento que o acordo tinha sido aceito, os trabalhadores foram cumprimentar o sindicalista Toco e elogiaram sua postura diante do impasse surgindo e pela forma como se comportou em defesa dos trabalhadores da Construtora Taboca.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS