Prefeitos participam de seminário do TCE e Sebrae sobre desenvolvimento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Todos os prefeitos devem participar do Seminário Rondoniense de Desenvolvimento Econômico Social, que está sendo realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Sebrae/RO. O evento acontecerá em Cacoal, nos próximos dias 21 e 22 de novembro. A conclamação para presença dos gestores municipais foi feita pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom), que é apoiadora da iniciativa.
O seminário visa discutir: Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e o incentivo às compras governamentais pelos municípios para fomentar a economia e crescimento locais. A Arom sugere que os prefeitos compareçam ao evento acompanhados de vereadores, secretários municipais e servidores responsáveis pelo setor de compras públicas das prefeituras. Os administradores também devem convidar proprietários de micro e pequenas empresas a participar. Os interessados devem inscrever-se no site do TCE a partir do dia 09/11.
Para a Arom, o evento será uma importante oportunidade para que os prefeitos assimilem melhor o assunto, já que, o aquecimento das economias locais pode facilitar o desenvolvimento dos municípios. Neste sentido, a entidade, além de apoiar o seminário, contribuirá com uma palestra que será ministrada por um de seus consultores, Alessandro Kozics Reis. A participação do especialista em procedimentos de compras públicas somará à mais 11 palestras.
De acordo com o Tribunal de Contas do Estado, no seminário "haverá ainda espaço para debates, objetivando a construção de um ambiente favorável aos pequenos negócios, ao disseminar conhecimentos sobre controle, legislação, planejamento, projetos, captação de recursos, finanças, entre outros". Além da Arom, o evento é apoiado pela Câmara de Vereadores e Prefeitura de Cacoal, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e Ministério Público Estadual (MP-RO).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!