Só nesta semana, outras duas escolas foram invadidas e roubadas por criminosos ainda não identificados. Na manhã desta quarta-feira (13) o alvo foi a Escola Estadual de 1º Grau São Francisco de Assis.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A falta de segurança tem oferecido acesso fácil a vândalos e bandidos que destroem e saqueiam prédios públicos, principalmente escolas. Só nesta semana, outras duas escolas foram invadidas e roubadas por criminosos ainda não identificados. Na manhã desta quarta-feira (13) o alvo foi a Escola Estadual de 1º Grau São Francisco de Assis, localizada no Bairro Ulisses Guimarães, zona Leste de Porto Velho.
Rastros da ação dos criminosos foram encontrados pelos servidores que chegaram na escola nesta manhã. Portas e cadeados arrombados, arquivos revirados e a falta de computadores além de outros itens são somados ao prejuízo que poderia ter sido evitado se a instituição de ensino tivesse vigilância noturna.
Até o momento não existem suspeitos da autoria dos ataques nas escolas, uma vez em que as instituições que contavam com câmeras de segurança tiveram o equipamento destruído, já as demais não possuíam o monitoramento de vigilância.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!