O Ministério Público de Rondônia abriu nesta segunda-feira, dia 28 de outubro, a programação relativa à Semana do Colaborador, em comemoração pela passagem do Dia do Servidor. Ao abrir o evento, no edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, o Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, ressaltou que era o terceiro ano da realização da Semana do Colaborador, como reconhecimento à competência, ao brilhantismo e à dedicação com que os servidores defendem a causa do Ministério Público para o bem-estar social.
“Estamos aqui para renovar o compromisso, assumido há três anos, de promover o bem-estar dos nossos colaboradores. Vamos continuar nos esforçando para que todos tenham orgulho de trabalhar nesta Instituição”, enfatizou Héverton.
O diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH), José Carlos Colares, afirmou que os colaboradores do Ministério Público de Rondônia tinham muitos motivos para comemorar a passagem do Dia do Servidor. Ele explicou que nos últimos três anos foram desenvolvidos 46 projetos em prol dos servidores. Esse trabalho foi reconhecido pelo Conselho Nacional do Ministério Público de Rondônia, que concedeu menção honrosa à Instituição pelo Projeto CrerSer, o qual promove a evolução profissional dos servidores mediante incentivo financeiro para cursos de nível superior, em nível de graduação e pós-graduação.
“Temos investido para melhoria da qualidade de vida de nossos colaboradores e, em contrapartida, a Instituição ganha com o aumento da produtividade”, ressaltou Colares. A abertura da Semana do Colaborador contou com a participação do Coral Canto Livre e TRT-14, formado por servidores do MPRO e do Tribunal Regional do Trabalho. Também prestigiaram a abertura os Promotores de Justiça Aluildo de Oliveira Leite e Andréa Luciana Damacena Engel, representando o Corregedor-Geral do MP, Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula; o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Éverson Antônio Pini; o Secretário-Geral do MP, Renato Grieco Puppio; o presidente da Associação do MPRO (Ampro), Marcelo Lima de Oliveira; a Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, futura presidente da Ampro, e o presidente da Associação dos Servidores do MP (Assempro), Evemero Silva de Araújo.