Servidores municipais de Monte Negro podem parar na próxima semana
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os servidores municipais da saúde de Monte Negro vão cruzar os braços na próxima semana. O motivo é a não negociação de um plano específico da categoria pelo Município, conforme prevê a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS). A assembleia geral dos servidores acontece na terça-feira 29 e será por tempo indeterminado.
Na reunião realizada na segunda-feira 21, na Câmara Municipal da cidade, entre servidores e vereadores, a direção do Sindsaúde foi representada pelos diretores Golbery Paixão (Administração e Patrimônio) e Josenilson Faustino (assessor técnico). Segundo os servidores, o município até aceita desmembrar o PCCR da Saúde do “Plantão”, mas não aceita aumento de despesa.
“É claro que se desmembrar haverá aumento de despesa, até porque a criação de um plano específico obriga a elaboração das tabelas verticais e horizontais, como prevê a legislação”, disse Josenilson Faustino. Josenilson considerou grave o fato da Prefeitura omitir dados financeiros sobre a Receita do Município, impedindo que fossem elaborados os impactos em folha.
“A Prefeitura está agindo de forma intransigente e demonstra que não está querendo dialogar. A greve pretende abrir essa caixa preta da administração de Monte Negro”, emendou Golbery Paixão. A greve também vai pedir mais condições de trabalho nas unidades de saúde do município.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!