Servidores municipais de Monte Negro podem parar na próxima semana

Servidores municipais de Monte Negro podem parar na próxima semana

Servidores municipais de Monte Negro podem parar na próxima semana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os servidores municipais da saúde de Monte Negro vão cruzar os braços na próxima semana. O motivo é a não negociação de um plano específico da categoria pelo Município, conforme prevê a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS). A assembleia geral dos servidores acontece na terça-feira 29 e será por tempo indeterminado. 

Na reunião realizada na segunda-feira 21, na Câmara Municipal da cidade, entre servidores e vereadores, a direção do Sindsaúde foi representada pelos diretores Golbery Paixão (Administração e Patrimônio) e Josenilson Faustino (assessor técnico). Segundo os servidores, o município até aceita desmembrar o PCCR da Saúde do “Plantão”, mas não aceita aumento de despesa. 

“É claro que se desmembrar haverá aumento de despesa, até porque a criação de um plano específico obriga a elaboração das tabelas verticais e horizontais, como prevê a legislação”, disse Josenilson Faustino. Josenilson considerou grave o fato da Prefeitura omitir dados financeiros sobre a Receita do Município, impedindo que fossem elaborados os impactos em folha. 

“A Prefeitura está agindo de forma intransigente e demonstra que não está querendo dialogar. A greve pretende abrir essa caixa preta da administração de Monte Negro”, emendou Golbery Paixão. A greve também vai pedir mais condições de trabalho nas unidades de saúde do município.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS