Servidores administrativos podem ter que devolver dinheiro ao Estado

Servidores administrativos podem ter que devolver dinheiro ao Estado

Servidores administrativos podem ter que devolver dinheiro ao Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Centenas de servidores administrativos estaduais correm o sério risco de terem descontados em seus contracheques no próximo pagamento valores pagos irregularmente referentes ao realinhamento salarial.

O pagamento foi feito administrativamente a mando do ex-secretário Rui Vieira, exonerado há um mês do cargo, sem o aval da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Secretaria de Finanças (Sefin).

O acordo feito com o Sintraer – Sindicato dos Trabalhadores Administrativos pode ter sido a causa da exoneração de Rui Vieira do cargo. O benefício estava sendo utilizado pelo sindicato como argumento para aumentar o número filiações.

O problema é que o acordo não foi isonômico, pois além de não ter sido autorizado pelo Executivo, ainda beneficiou um pequeno grupo de filiados. A Procuradoria Geral do Estado já emitiu Parecer para desconto em folha de todos os servidores que receberam irregularmente o benefício.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS