Auditor do Tribunal de Contas promove encontro para homenagear professora de deficientes visuais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em homenagem ao Dia do Professor, comemorado nesta terça-feira dia 15 de outubro, um grupo de alunos portadores de deficiência visual total e parcial estarão reunidos no auditório da Escola Estadual Castelo Branco onde homenagearão a professora Leonir Frasão, responsável em ministrar aulas e dar apoio aos alunos com a deficiência.
Idealizador da iniciativa, o auditor do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Jailton Delogo, nasceu com deficiência visual e hoje, além de levar um vida normal, acredita que é possível melhorar a vida da população deficiente realizando encontros para debater questões fundamentais sobre acessibilidade e inserção na sociedade.
“Eu sei bem o valor de um professor que trabalha com o deficiente visual. E no Castelo Branco existe uma sala de recurso onde a professora Leonir dá esse apoio. Além de homenageá-la, o encontro também servirá como uma roda de bate-papo onde todos terão a oportunidade de falar sobre as suas necessidades. O objetivo final é elaborar uma cartilha de sugestões para posteriormente apresentarmos aos órgãos públicos e empresas privadas para que estes possam se adequar as necessidades e respeitar as leis que auxiliam a vida dos deficientes como um todo”, diz.
Para Jailton, este é o primeiro de muitos encontros. “Essa é apenas uma humilde contribuição da minha parte, mas acredito que possamos nos unir para trabalhar na integração dos deficientes visuais e outros portadores de necessidades especiais na sociedade. No país há essa dificuldade de integração, mas creio que aqui em Porto Velho ainda é maior ainda, por isso acredito que promover encontros como este possa ser um ponta pé inicial para grandes mudanças”, conclui o auditor.
Lembrando que o encontro acontece nesta terça-feira, dia 15 de outubro, no auditório da Escola Castelo Branco a partir das 15 horas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!