Na Festa do Maracujá presidente da Arom destaca potencial fruticultor de Médici

Na Festa do Maracujá presidente da Arom destaca potencial fruticultor de Médici

Na Festa do Maracujá presidente da Arom destaca potencial fruticultor de Médici

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A região central do estado de Rondônia se desponta pela cultura de produção de frutos em quantidade, qualidade e cultivos inéditos. Nesse contexto econômico em que se registra a fruticultura, o município de Presidente Médici é o destaque principal com amplo número de pequenos produtores e fomento do plantio de uva, goiaba,limão, abacaxi, comércio e festividades culturais como a Festa do Maracujá, que ocorreu em sua 11º edição nos últimos dias 28 e 29.

As atividades ligadas à produção de frutas e sua relevância social e econômica foram destacadas pelo presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM) e prefeito de Mirante da Serra, Vitorino Cherque. Representando todos os 52 prefeitos, o municipalista prestigiou a XI Festa do Maracujá, em Estrela de Rondônia, distrito de Presidente Médici. Vitorino participou do evento acompanhado do vereador de Mirante, Izaias Pedreiro. 

Para Vitorino Cherque, a Festa do Maracujá mostra a potencialidade e vocação econômica dos produtores de Médici, o que requer um levantamento atual de informações para pautar a implementação de estruturas de suporte institucional e organizacional com parcerias solidificadas entre os governos e associações. "Estamos impressionados com a capacidade de produzir do povo mediciense, como os produtores Moacir Panhã e seu filho Mauro Panhã, que são os maiores produtores de maracujá e pimenta de Rondônia", disse.

A organização da Festado do Maracujá também recebeu o reconhecimento do líder dos prefeitos pela realização do festejo. Ao cumprimentar as autoridades, Vitorino também destacou o comprometimento da prefeita Lourdes Dantas e dos vereadores de Médici. Acompanhado das lideranças Terra Seca, Maurício da Emater, Joel do Femeron e produtores expositores, o dirigente conheceu e provou os produtos à base de maracujá. "Aqui são mais de 30 pratos típicos, sucos, doces, licores, pudim, tapioca, tudo com sabor de maracujá", atestou.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS