População aprova estrutura da 32ª Mostra de quadrilhas e bois-bumbás

População aprova estrutura da 32ª Mostra de quadrilhas e bois-bumbás

População aprova estrutura da 32ª Mostra de quadrilhas e bois-bumbás

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O tradicional arraial Flor do Maracujá teve início no dia 22 de agosto, data em que se comemora o dia do folclore, e encerrou no sábado (31). Quem prestigiou a festa, além de conferir as apresentações dos grupos folclóricos, pôde também desfrutar dos serviços de mais de 120 “barraqueiros” que ofereceram comidas, bebidas, brinquedos e artesanato.
Osvaldina Tessarolo, mais conhecida como Dona Dina Bordadeira, que veio de Cacoal com o esposo para comercializar os bordados que produz, comemorou os resultados. “É a segunda vez que venho para o Flor e achei essa edição muito mais organizada. Nós também estamos muito satisfeitos com as vendas, e com o fluxo dos finais de semana batemos nossa meta e superamos as expectativas”, afirmou.
Segundo a coordenação do evento, a festa, que já faz parte do calendário turístico e cultural de Rondônia, recebeu cerca de 10 mil pessoas por dia durante a semana. Já nos finais de semana esse número dobrou para cerca de 20 mil pessoas.
“Gostamos muito do arraial Flor do Maracujá e, todos os anos, venho com minha filha e meu marido para prestigiar essa grande festa que melhora a cada ano. Minha filha fica encantada com a apresentação dos grupos”, disse Gleiciane Araújo.
Os 32 grupos folclóricos, entre quadrilhas e bois-bumbás, se dividiram durante as dez noites e deram um show na arena, garantindo a animação do público. “Não existe Flor do Maracujá sem a apresentação dos grupos, eles dão um show a parte deixando a nossa festa ainda mais bonita. Por isso, mesmo não tendo a tradicional disputa, todos os grupos que passaram pela arena do Flor, ganharam um troféu de participação”, declarou a gerente de cultura, Nazaré Silva.
O presidente da Federação de Quadrilhas e Bois-Bumbás de Rondônia, Emanuel Eleno, agradeceu o empenho dos grupos e da equipe da Federon que se dedicou para oferecer o melhor para o público de Porto Velho.
A titular da Secel, Eluane Martins, comemorou os resultados. “Mesmo com todas as dificuldades, o nosso arraial saiu e foi uma festa linda. Agradeço a todos os parceiros e a nossa equipe da Secel, que trabalharam firme para que isso fosse possível. Quero também parabenizar os grupos pelo show que deram na arena, que nos faziam querer entrar na dança a cada apresentação e ao público que se fez presente em todos os dias de arraial”, declarou a secretária que afirmou que esta semana já darão inicio aos preparativos para a próxima edição do Flor.
Uma realização do Governo da Cooperação, por meio da Secel, em parceria com a prefeitura de Porto Velho, Polícia Militar, Cia Independente de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Delegacia de Costumes, Jogos e Diversões, Juizado da Infância e da Juventude, Caerd, Eletrobrás, Deosp, Der, Sistema Fecomércio e Assembleia Legislativa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS