CREA 30 ANOS - Segundo dia é marcado por palestras sobre Novo Marco Regulatório
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta terça-feira (27), no auditório da UNiron do Porto Velho Shopping, aconteceu o segundo dia do Congresso Projetos Sustentáveis realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Rondônia em comemoração aos seus 30 anos de existência no Estado.
Mais uma vez o evento recebeu dois palestrantes para abordar assuntos de extrema relevância em um período onde a sustentabilidade tornou-se solução de preservação ambiental.
No entanto, o engenheiro Carlos Trajano, abriu o segundo dia direcionando sua palestra aos profissionais da área abordando um tema onde destacou o Novo Marco Regulatório, uma forma de atualizar os profissionais das mudanças dentro do CREA-RO e do Confea.
“Na realidade a escolha do tema foi feita para que nossos profissionais tomem conhecimento do que se está fazendo hoje pra se estabelecer o Novo Marco Regulatório da profissão da engenharia brasileira, ou seja, com a saída dos arquitetos do nosso sistema profissional, mudou-se toda a dinâmica e a sistemática de regulação do exercício profissional e isso está sendo estudado, e é o que pretendemos passar aos nossos colegas de profissão, ou seja, qual a nova instituição? Qual a nova legislação que o sistema profissional do Confea precisa para dar suporte a todos os seus profissionais”, explicou Trajano.
Já no período da tarde, o renomado engenheiro, Clóvis Benvenuto, de São Paulo, abordou o tema, Política Nacional de Resíduos Sólidos e as Soluções a Curto, Médio e Longo Prazo – Compromisso de Todos. De acordo com o engenheiro, a ideia da sua palestra foi trazer um pouco das conjecturas e as soluções para os impactos advindos dos resíduos sólidos na construção civil.
“A Política Nacional de Resíduos Sólidos foi evitada durante três anos, e hoje nós tentamos conceituar o que essa política nos reserva de informação dentro do Novo Marco Regulatório a nível de informações como por exemplo, de que forma gerenciar e como gestar de uma maneira adequada”, destacou Benvenuto.
O Congresso Projetos Sustentáveis recebe nesta quarta-feira, Mário José Pereira, de Cuiába, que abordará o tema, Águas Subterrâneas e Paulo Cézar Bostein Gomes, também de Cuiabá que falará sobre, Bacias Hidrográficas no Estado de Rondônia.
O Congresso acontece até o próximo dia 30 de agosto quando será realizado o encerramento oficial.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!