Presidente do Crea-RO prestigia Iª Semana de Engenharia de produção

Presidente do Crea-RO prestigia Iª Semana de Engenharia de produção em Cacoal

Presidente do Crea-RO prestigia Iª Semana de Engenharia de produção

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), o engenheiro civil Nélio Alencar,  juntamente com o presidente do Crea Jovem-RO, Gesson Magalhães, o assessor de Relações Institucionais do Crea, Odair Teles e o assessor, Assis Medeiros,  a convite da diretora da Universidade Federal de Rondônia (UNIR - Campus Cacoal), Drª. Elonice de Fátima Dal Magro, do coordenador especialista do curso, Nicolas Alessandro de Souza Belete, participaram da 1ª Semana Acadêmica de Engenharia de Produção, realizada na última semana, no Campus da UNIR Cacoal. O evento contou a participação de mais 50 acadêmicos.

 

Na ocasião, Nélio Alencar falou da importância do Conselho na vida dos estudantes. “O Crea-RO precisa diminuir a distância que existe entre esses jovens, pois são eles que, no futuro, serão os novos profissionais do sistema Confea-Crea-RO. Reativei o programa CreaJovem-RO para aproximar a participação deles dentro do Crea”, disse.

 

Gesson Magalhães, presidente do CreaJovem-RO explanou sobre a importância do Crea na vida acadêmica, que logo fará parte do dia a dia desses engenheiros de produção.

 

Para Odair Teles é importante levar aos acadêmicos um pouco do sistema, conhecer as normas do Conselho e a importância do registro profissional, como Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), ética. “E também, para aqueles egressos e os que estão finalizando o curso”, declarou Teles.

 

Na mesma semana, Odair ministrou uma palestra para aproximadamente 80 estudantes dos cursos Técnicos em Agropecuária, da Associação Rural de Pais e Professores Chico Mendes, a convite do professor, Vagner Paganim. “Os estudantes ficaram bem entusiasmados com a palestra e pediram que o Crea voltasse mais vezes”, frisou Odair.

 

Engenheiro de Produção

 

A duração do curso é de cinco anos, em regime semestral. Os engenheiros de produção são aliados importantes da sociedade. Eles lidam com o projeto, a modelagem, a implantação, operação, a manutenção e a melhoria de sistemas produtivos, integrando bens e serviços que envolvem recursos humanos, financeiros e materiais, tecnologia, informação e energia.

 

                                

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS