OURO PRETO DO OESTE - Situação crítica da educação no município

OURO PRETO DO OESTE - Situação crítica da educação no município

OURO PRETO DO OESTE - Situação crítica da educação no município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

No ano de 2012, a administração publica na pessoa de Prefeito Alex Testoni, a após uma ameaça de Greve pela categoria passou a pagar R$ 500,00 de gratificação aos educadores em sala de aula e prometeu incorporá-la ao vencimento, porem a mesma foi sustentada apenas ate dezembro, logo extinta sem maiores explicações .

Em março de 2013 após uma PARALIZAÇÃO NACIONAL na educação houve diversas tentativas de negociação. Não tendo êxito esperado em nenhuma delas,  onde a administração sempre pronunciava alegando que não tinha dinheiro para arcar com mais despesas;  a categoria em Assembléia Geral, decidiu que a melhor solução seria a greve e organizarão as reivindicações a seguir:

- Dispersão Salarial –

- Revisão Geral e Progressão

- Plano de Carreira Unificado da Educação

- Gestão Democrática

- Redução da despesa com pessoal

Não sendo atendidos a categoria decretou Greve com inicio em  06 de Junho /2013 e atualmente somam aproximadamente 70 dias.

As audiência  Judiciais:

De um lado o SINDICATO representado pelo Dr. Filiph Menezes, o Presidente do Sindicato Municipal, Delisio Fernandes e  o Professor Antonio da Rocha; e do outro o Prefeito, advogados  e Assessor de Educação Municipal. O juiz tentou conciliação entre as partes, entretanto, mesmo em audiência não consegui chegar ao acordo.

Percebendo a situação, alguns Vereadores prometeram apoiar a categoria para solucionar a problematizarão,  porem novas frustrações surgiram não havendo consenso.

O processo foi remetido ao Tribunal de Justiça (2º Instância) que é em Porto Velho/RO, onde sugeriram uma nova  conciliação no Fórum de OPO/RO mais uma vez.

Houve uma segunda audiência de conciliação e o Prefeito JUAN ALEX não compareceu mandando apenas advogados e assessor, enquanto o SINDICATO com seus representantes: Presidente, Advogado, Representante da categoria representante da Câmara (que apóiam a categoria), estiveram presentes. Impossibilitados de negociar  devido à ausência do Titular do Executivo o Juiz marcou uma nova audiência para dia 19 de agosto de 2013.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS