Biblioteca Francisco Meireles poderá receber livros de universidade do Sul

A sede da biblioteca passa por grande reforma e conta com parcerias importantes como, por exemplo, a doação de tintas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e com o Exército Brasileiro, que por meio da mão de obra gera uma economia de mais de 80 mi

Biblioteca Francisco Meireles poderá receber livros de universidade do Sul

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Uma visita de cortesia que virou paixão a primeira vista. Esta foi a reação da Pós Doutora Salete Kozel da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ao visitar as instalações da Biblioteca Municipal Francisco Meireles na última semana. Ao aproveitar a vinda para o programa de Doutorado da Unir com a UFPR, a visita promovida pela administração e direção da biblioteca gerou o início de uma parceria para a doação de livros e publicações científicas. “Estou encantada com este prédio que conta com uma ótima logística”, disse Salete.

A sede da biblioteca passa por grande reforma e conta com parcerias importantes como, por exemplo, a doação de tintas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e com o Exército Brasileiro, que por meio da mão de obra gera uma economia de mais de 80 mil reais aos cofres públicos.

Lucileide Feitosa, administradora da Biblioteca explica que o foco é sair da leitura e empréstimo de livros apenas, que deixou as ações limitadas por parte da instituição. “Queremos internacionalizar a nossa unidade, torná-lo num espaço hibrido cultural e revitalizado, por meio de parceiras que já é uma realidade, mas queremos mais”, disse Lucileide.

Adson Cleber, diretor da Biblioteca Francisco Meireles destaca que novas parcerias estão chegando também. “Já recebemos o sinal positivo com quem já está conosco e a própria OAB e demais entidades abraçarão esta causa nobre pela cultura e formação de cidadãos”, disse.

Futuro

 Ao fixar a parceria de recebimento de livros e publicações, como por exemplo, a “Expedição Amazônica”, que contou com a participação de pesquisadores do Exterior e do Brasil, poderão acrescentar o acervo da unidade em Porto Velho diversas publicações científicas que abordam questões da região Norte, estão no Sul do Brasil e com a parceria poderão ficar à disposição da população e principalmente a comunidade acadêmica da Capital.

O espaço do auditório fomentará cursos e palestras de vários mediadores da educação, inclusive das parceiras, como no caso a UFPR. “Queremos utilizar na plenitude o espaço para a comunidade poder aproveitar o que foi feito para ela”, comenta Lucileide.

A Biblioteca Municipal Francisco Meireles fica ao lado da sede da Prefeitura Municipal à Rua José Bonifácio com Dom Pedro II. A previsão para reabertura é para a próxima semana. Para utilizar os serviços basta apresentar RG, CPF e comprovante de residência no horário de funcionamento das 8 horas às 18 horas.

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Qual sua meta para 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS