O policiamento ostensivo da 3ª Companhia/6º BPM, nos últimos dias de julho logrou êxito frente aos delinquentes que cruzam veículos ao território boliviano como moeda de troca por droga.
A agilidade das guarnições em serviço resultou na recuperação de um trator, pá carregadeira, cor amarela, do acervo do Departamento de Estradas e Rodagens – DER/RO. Cinco pessoas foram levadas até a delegacia de Guajará-Mirim, para aplicação da lei, sob suspeita de participação no furto da máquina que ocorreu na Linha 27, Projeto Sidney Girão, área rural de Nova Mamoré. O veículo pesado foi interceptado na BR 425, chegando em Guajará-Mirim. Os PMs também apreenderam um Gol branco, placa NCT 8618 e um Fiesta, prata com placa NDA 9230, que segundo levantamentos davam suporte no ilícito. Certo valor em dinheiro e aparelhos celulares, foram apreendidos e entregue na depol para medidas de costume. O caso está sendo investigado.
CrossFox abandonado
A Polícia Militar chegou ao mesmo de placa NDF 7313, preto, após uma ligação anônima ao 190 da 3ª Cia. Ele fora localizado na 1ª Linha do IATA, setor rural de Guajará-Mirim, ramal que dá acesso ao Rio Mamoré fronteira com a Bolívia. O veículo estava com os vidros abertos e lacre da placa violado. Consulta ao sistema do Detran/RO, acusou licenciamento em atraso desde 2008 e várias multas. Nenhum suspeito foi detido.
O carro foi entregue à delegacia de Nova Mamoré, para perícia uma vez estando sob suspeita de clonagem.
Outro carro e duas motos
Dois menores, ambos 17 anos, foram flagrados com as motocicletas roubadas de Porto Velho. A dupla foi descoberta durante abordagem na BR 425, sentido Nova Mamoré/Guajará-Mirim. O veículo Strada, branco, placa NCK 0070 de Porto Velho, foi parado na rodovia devido uma denúncia anônima dando conta de na carroceria do mesmo ter produto ilícito. A duas motos Biz: ambas 125cc, sendo uma lilás, placa NBM 3932 e a outra de cor preta, com placa NCZ 2875 registradas na Capital, estavam cobertas por uma lona preta na carroceria da pick-up, que também foi recuperada uma vez que era locada. Na delegacia os adolescentes confirmaram que as motos eram oriundas de roubos realizados na capital e seriam repassadas com a pick-up, a um homem no pátio de um posto de combustível em Guajará-Mirim e depois comercializados na Bolívia.
O suposto receptador dos três veículos, não foi localizado. O fato está sendo investigado.
Três motocicletas
Duas delas, sendo uma Fan preta e placa NCG 7730 e a outra vermelha com placa NEE 3501 e três capacetes de várias cores, foram recuperadas escondidas no interior de uma casa situada na Avenida Dezidério Domingos Lopes, em uma fábrica de pré moldados, bairro Nossa Senhora de Fátima em Nova Mamoré. Lá foram detidas e levadas até a delegacia, duas pessoas acusadas de receptar as motos.
A terceira Fan 150cc, com placa NBB 2912 de cor vermelha, furtada em junho em Porto Velho, foi interceptada na BR 425, nas proximidades da entrada do Distrito do Iata, com destino a Guajará-Mirim. Um rapaz, de 18 anos, condutor da mesma foi preso sob a acusação de participar do furto das outras duas Fan 150cc em Nova Mamoré.
As três motos recuperadas e o trio, foram apresentados na delegacia de Nova Mamoré para aplicação da lei vigente.