Um meliante conhecido por nome de Vanderson Vulgo “Vandinho” que já estava na mira da policia por envolvimento em vários delitos foi assassinato na noite desta terça feira no município de Itapuã do Oeste a 200 km de Porto Velho.
Informações dão conta que “Vandinho” estava acompanhado de outro comparsa, foi quando invadiram uma residência e anunciaram o assalto, e sobre a mira de armas de fogo uma dona de casa de nome não identificado foi obrigada a entregar um cordão de ouro.
Para surpresa dos bandidos o marido da mulher ia chegando no momento e não deu outra, entrou em luta corporal com o marginal que não aguentou o arrocho saiu correndo de moto, vindo a colidir com uma cerca de madeira e já caiu morto atingido por um disparo de arma de fogo.
Não se sabe ainda se o tiro que o atingiu foi disparado pela própria arma que portava do seu comparsa que conseguiu fugir ou do esposo da mulher assaltada.
Informação extra-oficial que a moto usada no assalto teria sido furtada, junto com o bandido foi encontrada uma pistola, um celular e chaves.
A policia investiga o caso, uma que tudo indica que os assaltos que aconteceram nas agências bancárias e correios do município de Itapuã teve a participação dos bandidos.