LAMENTÁVEL - Viatura do Samu é danificada e socorrista agredido por populares
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No plantão noturno do último sábado (27), uma equipe de socorristas do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi agredida ao chegar para realizar resgate de um paciente, vítima de acidente de trânsito, no bairro Ulisses Guimarães, zona leste de Porto Velho.
De acordo com a equipe, o paciente atendido apresentava sinais de embriaguez e estava ao solo. No momento que o condutor do Samu tentava lhe colocar o cinto de imobilização, o mesmo lhe aplicou um soco no rosto. Neste momento, parentes da vítima que observavam a cena, ao invés de ajudarem acalmar os ânimos do agressor, partiram para agredir o condutor, que precisou sair as pressas do local para solicitar ajuda policial.
Diante da confusão, os socorristas, que permaneceram no local, entraram na ambulância e travaram as portas com medo de serem agredidos, que ainda tentarem se afastar com o veículo, porém, foram impedidos por populares que danificaram 02 cilibins, retrovisor do lado esquerdo, antena de contado e tentaram quebrar o para brisa da ambulância.
Com a chegada da polícia, o agressor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia. Conforme o Boletim de Ocorrência Nº 5818-2013, o agressor estava bastante alterado, ameaçando e desacatando os policiais durante o trajeto e já na central tentou agredir outro policial. O condutor socorrista do Samu agredido, após realizar ocorrência na central se dirigiu ao IML (Instituto Médico Legal) para realizar exame de lesão corporal.
Carlos Jarlei, coordenador do Samu lamenta o ocorrido, e destaca que as equipes executam salvamento e resgate e o serviço está preparado para prestar socorro, e ainda que o Samu não se intimidará com o acontecido e continuará executando sua ações normalmente. “Quanto aos agressores estaremos anexando documentos, provas e encaminhando à justiça que se encarregará de tomar as medidas cabíveis de punição necessária”, finalzou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!