Semusa realiza rastreamento e tratamento de DSTs em distritos

Semusa realiza rastreamento e tratamento de DSTs em distritos

Semusa realiza rastreamento e tratamento de DSTs em distritos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou durante o mês de julho, o I Rastreamento de HIV, Hepatites Virais e Sífilis em comunidades ribeirinhas dos distritos de São Carlos do Jamari, Brasileira, Itacoã e Terra Caída.

 

A ação integrou atividade alusiva à Campanha Nacional de Luta contra as Hepatites Virais, coordenada pelo Ministério da Saúde, e organizada em Porto Velho, pela Coordenação de Saúde do Homem da Divisão de Programas Especiais da Semusa, Núcleo de DST/AIDS da Agevisa e DST/AIDS da Semusa.

 

Foram realizados 329 testes rápidos nas comunidades e nas áreas rurais vizinhas, cujos resultados positivos receberam tratamento e encaminhamento para os profissionais especialistas da rede municipal de saúde. A organização da ação contou com o apoio da Equipe de Saúde da Família de São Carlos, por meio da mobilização da comunidade pelos agentes comunitários de saúde.

 

Para o coordenador da ação, enfermeiro Marcuce Miranda, este tipo de atividade é de suma importância para a identificação precoce das DST’s. “Tendo em vista que estas doenças possuem características silenciosas, o usuário acaba não procurando o serviço de saúde em tempo hábil. Por conta disso, ações como esta minimizam o estigma e o preconceito frente à realização de testes rápidos para as Doenças Sexualmente Transmissíveis”, destacou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS