Já iniciou a contagem regressiva para a inauguração da expansão do Porto velho Shopping. A data está confirmada para 7 de novembro.
Há menos de quatro meses para a abertura de mais 14 mil metros de Área Bruta Locável (ABL) a obra conta com toda a estrutura e cobertura prontas. Nesta fase, os 300 operários atuam nas instalações prediais, como: rede de incêndio, água pluvial, sanitária, elétrica, iluminação, gás, dutos de ar condicionado e outras.
Além disso, a partir deste mês, a área onde ficava localizada a madeireira agora faz parte do complexo do Porto Velho Shopping.
Números do crescimento
De acordo com a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), o mercado de shopping centers é responsável por 19% do varejo nacional e 2,7% do PIB. Esses números comprovam a importância do setor, que entre 2006 e 2008 cresceu 28%.
Atualmente este mercado é comparado com a economia chinesa e alvo de grandes investidores, devido suas taxas de crescimento com 9% a 10% ao ano, há mais de uma década.
Porto Velho Shopping
No empreendimento, os números de vendas de 2012 chegaram a 12% de crescimento, comparados com o ano anterior; e no acumulado de 2013, o Porto Velho Shopping cresce 14%.
São 600 mil consumidores circulando pelo empreendimento mensalmente, construído e administrado pela Ancar Ivanhoe, empreendedora de shoppings centers há 40 anos no Brasil.
O projeto, lançado após o aniversário de três anos é uma aposta de diversos investidores locais e nacionais, como a Riachuelo, que será uma âncora com mais de 2.400 m² de ABL, a Livraria Leitura, com uma Megaloja de 530m² de ABL e diversas outras como o Grupo Hitech (com as três operações: Hitech, Q-See e Connect), Casa Prado, Samsung, Diz, Divino Fogão e muitas outras.
Shopping APÓS expansão:
- 1° multiuso da região
- 44 mil m² de ABL
- 260 lojas, sendo 5 lojas-âncora e 13 megalojas
- 2 praças de alimentação com 28 operações e 1.762 lugares
- 2.250 vagas de estacionamento
- Torres comerciais com 572 salas comerciais