O fato ocorreu na noite desta terça-feira (23), por volta de 21 h e 15 minutos na Rua Cariacica no bairro São Francisco entre T-05 e T-06, segundo distrito da cidade de Jí-Paraná.
De acordo com informações, na residência da vítima havia várias pessoas, provavelmente todas usuárias de drogas e em dado momento iniciou-se uma confusão, sendo que um dos envolvidos se apossou de um cabo de machado e desferiu vários golpes na cabeça da vítima que foi identificado como Averino Ângelo dos Santos, 40 anos, mais conhecido como “Vera”. Após notar que o homem estava caído ao solo o infrator ainda ateou fogo na residência e saiu do local tomando rumo ignorado. O corpo da vítima ficou caído nos fundos da residência e parte do crânio ficou dilacerado.
O corpo de bombeiros foi acionado por populares que passavam na frente da residência e notaram que havia um foco de incêndio e rapidamente a equipe de combate a incêndio compareceu ao local e evitaram que a residência fosse totalmente consumida pelas chamas, porém algumas partes foram danificadas pelo fogo.
A Polícia Militar esteve no local e colheram informações e realizam diligências a fim de localizar o infrator.
Amigos da vítima relataram que o mesmo é usuário de drogas há vários anos e diariamente se reunia em sua residência com outros usuários para fazerem consumo de entorpecentes.