O trágico acidente aconteceu na manhã deste domingo (14), por volta das 06h00, na Avenida Marechal Rondon, próximo ao "Bar da Nete", no Centro de Ji-Paraná. Dentro do veículo haviam 05 jovens; 01 morreu no local e 04 estão gravemente feridos.
De acordo com informações de testemunhas, o veículo estava trafegando em alta velocidade pela Avenida Marechal Rondon - Sentido Centro, quando o motorista perdeu o controle da direção após fazer uma ultrapassagem. Em consequência, o veículo bateu no meio fio, capotou e colidiu lateralmente contra um poste de iluminação. Devido a força da colisão, o carro se partiu ao meio.
Dentro do veículo Gol, de placas NBF 8213, haviam cinco jovens que estava retornando da exposição. O motorista, identificado como Yuri Bianchi Galdino, de 17 anos, morreu na hora. Ele estava usando uma carteira de trabalho em nome de outra pessoa para poder entrar na festa.
O passageiro que estava no banco da frente, Henrique Silva de Oliveira, de 19 anos, quebrou uma das pernas e sofreu várias escoriações pelo corpo. Seu estado clínico é estável e não corre risco de morte.
Os três jovens que estavam no banco de trás, foram identificados como Wesley Araújo da Silva, de 17 anos; Geovani Bastos Vieira, 21 anos e Ericlis Galdino da Silva, de 17, mais conhecido entre os amigos como "Bebê", também estava portando uma carteira de trabalho em nome de outra pessoa.
O caso mais grave é de Ericlis Galdino da Silva, pois sofreu "Politraumatismo" e foi transferido às pressas a um Hospital particular da cidade. De acordo com a família, ele seria levado para a Capital, mas como seu estado é gravíssimo, não conseguiria chegar com vida ao Hospital João Paulo II.
Já o Geovani Bastos fraturou o "fêmur" e foi transferido, para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho. Wesley perdeu parte da orelha esquerda e terá que se submeter a uma cirurgia plástica de reconstituição.