Lideranças do Fisco nacional emitem carta em apoio às manifestações populares
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Diante do atual momento, marcado pelas manifestações populares nas ruas, lideranças do fisco dos 27 estados do país formalizaram documento intitulado "CARTA AO POVO BRASILEIRO", que expressa apoio às manifestações populares que traduzem o clamor legítimo do povo brasileiro por mais democracia, mais transparência e mais respeito -pilares de uma Nação socialmente justa.
A Carta foi redigida durante a 154ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco (FENAFISCO), realizada nestes dias 9 e 10 de julho, em Cuiabá/MT, contando com a participação do Fisco de Rondônia, representado pelo SINDAFISCO (Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia).
Leia abaixo o documento:
CARTA AO POVO BRASILEIRO
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – FENAFISCO, em reunião do seu Conselho Deliberativo, realizada em Cuiabá – MT, nos dias 9 e 10 de julho do corrente, com a participação de dirigentes de sindicatos dos Fiscos de todas as Unidades da Federação, EXPRESSA o seu apoio às manifestações populares que tomaram as ruas de todo o País e que traduzem o clamor legítimo do povo brasileiro por mais democracia, mais transparência e mais respeito, pilares de uma Nação socialmente justa.
Temas como a corrupção, reforma política, redução das tarifas de transporte coletivo, fim do fator previdenciário, melhorias na saúde, educação e segurança públicas, fim da impunidade, entre outros, são destacados nos cartazes presentes nos protestos de ruas.
Outro grave crime que merece o repúdio da sociedade brasileira é a sonegação de impostos que, ao lado da corrupção, é responsável pelo caos na saúde, educação e segurança públicas.
Além da sonegação, crime lesa-sociedade, a FENAFISCO propõe a inclusão de pelo menos dois outros temas importantes na agenda nacional: reforma tributária amplamente discutida com as entidades e a sociedade em geral e que cobre mais dos ricos e menos dos pobres; e auditoria da divida pública, que consome anualmente bilhões de reais dos impostos pagos pelo povo.
Também denuncia e repele a interferência do poder econômico nas Administrações Tributárias da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, razão pela qual pugna pela autonomia destas.
A FENAFISCO, por fim, reitera o seu compromisso de luta pela valorização do serviço público e de seus servidores, condição essencial para o bom atendimento das necessidades da população, especialmente os mais carentes, e exorta governos, parlamentares e sociedade à construção solidária de soluções econômica, social e ambientalmente sustentáveis que atendam às necessidades reclamadas nas ruas.
Cuiabá/MT, 10 de julho de 2013.
FENAFISCO e sindicatos filiados
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!