Estádio Aluízio Ferreira é liberado para os jogos da série D
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na última quinta-feira (4), a secretária dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Eluane Martins, recebeu em seu gabinete o presidente do Genus, Ednei Lucas e o secretário de Esportes do município, Evaldo Silva, para assinatura do termo de permissão para o uso do estádio Aluízio Ferreira nos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro.
Há quinze dias a diretoria do Genus encaminhou a Secel um pedido para liberação do Estádio para que o time pudesse disputar os 4 jogos em casa.
A titular da Secel se reuniu com os representantes do Corpo de Bombeiros e do Deosp para verificar a possibilidade e foi orientada a colocar calços de estrutura metálica embaixo das arquibancadas e a demarcação, com tapumes, dos limites disponíveis para uso.
Após execução das solicitações e limpeza do espaço com o apoio do Deosp e da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semusb, o estádio passou por nova avaliação da equipe do Corpo de Bombeiros, que liberou a utilização somente para realização dos 4 jogos da Série D, com capacidade limitada para 700 pessoas.
A primeira disputa é entre Genus x Nacional (Amazonas), e será realizada no próximo domingo (7), a partir das 17h.
Interdição
O estádio, que foi interditado pelo Corpo de Bombeiros em 6 de março deste ano por oferecer risco de desabamento, está liberado por tempo determinado, apenas para realização dos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro.
Após o evento, o Estádio Aluízio Ferreira continuará interditado até o início das obras de revitalização que serão realizadas com recurso do PIDISE e estão previstas para começar até outubro deste ano.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!