SUPEL quer baixar a qualidade das refeições dos hospitais públicos

SUPEL quer baixar a qualidade das refeições dos hospitais públicos

SUPEL quer baixar a qualidade das refeições dos hospitais públicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A alimentação dos hospitais públicos que está sendo alvo de reclamações de servidores e usuários pode vir a piorar, caso prevaleça uma modificação no edital da Supel – Superintendência de Licitação do estado de Rondônia.

Marcado para breve o pregão eletrônico recebeu um adendo, onde são diminuídas as exigências referente a capacidade técnica das empresas que podem vir fornecer alimentação para o Cemetron, Hospital de Base, Hospital Infantil Cosme e Damião, Hospital João Paulo II, Hospital Regional de Cacoal, Hospital Regional de Extrema.

Em editais anteriores era exigido que a empresa apresentasse atestado de capacidade técnica no montante de 50% do total contratado. Agora com a modificação, foi baixado para 40%. Além disso, a empresa necessitava comprovar que tinha fornecido pelo menos durante um ano em contrato regular. Com a modificação, as empresas só precisam comprovar um contrato de dois meses.

Outra situação que chama atenção do pregão 287/2013 é que está sendo exigida capacidade técnica apenas para almoço e jantar. O café da manhã e o lanche não estão inclusos nesta condicionante de capacidade, o que se leva a crer que a Supel não está primando pela alimentação que será fornecida aos doentes de Rondônia.

As modificações que claramente visão diminuir o controle de qualidade nas refeições devem ser examinadas com lupa pelos órgãos fiscalizadores. A quem interessa baixar o “nível”? . Alguma empresa seria beneficiada pela suspeita mudança? Respostas que só um investigação nas empresas que retiraram o edital pode esclarecer.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS