Na noite de 19 de junho de 2013, policiais civis em ação de investigação à ação de assaltantes, estavam em campana nas proximidades da BR 364, em frente ao motel Mirage, localizado no Centro de Candeias do Jamari, onde, de acordo com a Polícia Civil, tem ocorrido roubos à caminhoneiros que, ao se aproximarem de um determinado trecho da rodovia precisam reduzir a velocidade para passar em uma lombada eletrônica instalada no local.
Por volta das 21h os policiais em campana perceberam que um caminhoneiro havia parado abruptamente sua carreta no acostamento e logo em seguida dois homens subiram no estribo do veículo. Os policiais correram até o local e surpreenderam os suspeitos roubando o rádio da carreta, o celular e a carteira da vítima. Um deles estava de posse de uma faca e o outro de uma escopeta calibre 28.
A dupla tentou fugir, mas foi detida graças ao empenho dos policiais. Os acusados foram identificados como Bismarque Francisco de Sousa, de 20 anos e Rodolfo dos Santos Nascimento, de 18 anos, eles estão à disposição da Justiça. Uma mulher, que teria sido usada pela dupla para atrair o caminhoneiro, conseguiu fugir e está sendo procurada pela polícia.
A delegada responsável pela investigação, Drª Keity Mota Soares informou que, devido ao “modus operandi” (forma de agir) dos suspeitos, eles provavelmente são autores de outros roubos praticados contra caminhoneiros no local.