VEM PRA RUA - Grande Loja convoca maçons a engrossar manifestações em Porto Velho

VEM PRA RUA - Grande Loja convoca maçons a engrossar manifestações em Porto Velho

VEM PRA RUA - Grande Loja convoca maçons a engrossar manifestações em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron) se integra ao “Movimento Vem Pra Rua” e convoca todos os maçons, Filhas de Jó e Demolays e simpatizantes para participarem da manifestação marcada para esta quinta-feira, dia 20. A concentração dos Maçons vai acontecer na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, de onde seguirá em passeata, conforme trajeto definido pela organização do ato público.
De acordo com o grão-mestre da Glomaron, Juscelino Moraes do Amaral, como instituição que promove a liberdade de pensamento e ação, defende a moral e os bons costumes e o amor ao próximo, a Maçonaria não poderia se furtar a fortalecer esse movimento cívico e apartidário na luta pelo fim da corrupção e maior atenção dos governantes para a promoção do verdadeiro crescimento econômico, com inclusão de todas as camadas da sociedade. “A Glomaron e seus obreiros têm uma história de lutas em favor do próximo, com as nossas ações fraternais em benefício dos menos favorecidos. Acredito que podemos fazer mais e temos a consciência da importância do momento que o país vive, com o despertar do gigante adormecido”, afirma Juscelino, demonstrando a necessidade dos maçons se integrarem ao “Vem Pra Rua”.
As reivindicações e anseios levados às ruas pelos manifestantes são temas com os quais os maçons já vêm debatendo em suas oficinas e assembleias e, sem fazer o mesmo barulho das manifestações das ruas, cobrando providências e advertindo os governantes para a gravidade dos problemas de segurança pública, saúde, educação e infra-estrutura. Juscelino acentua que, como pessoas mais esclarecidas e conscientes de seu papel perante a sociedade, os maçons sabem que alguma coisa não vai bem na administração do Brasil, com uma demanda social enorme não atendida pelo Poder Público.
“Sabíamos que o modelo econômico adotado pelo Brasil não privilegia o crescimento horizontal da sociedade. É um sistema perverso, agravado pela falta de honestidade e leniência com os desvios que faz escorrer pelo ralo os recursos destinados, sobretudo à Educação, Saúde e Segurança”, reitera o grão-mestre da Glomaron.
Ainda na semana passada, a Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia realizou o Primeiro Ciclo de Estudos Políticos, em que foram abordados, entre outros temas, a atuação política como meio de promoção social e do desenvolvimento econômico. O 1º Ciclo de Estudos Políticos foi realizado no período de 11 a 15 de junho nas Lojas Jurisdicionada de Porto Velho e foi muito elogiado pelos participantes em razão dos esclarecimentos que proporcionou.
Corrupção
A Glomaron também enfatiza a necessidade de se gritar contra a aprovação da PEC 37, que retirar do Ministério Público os poderes de investigar crimes contra a administração pública; contra a possibilidade de cair por terra todo o trabalho do Ministério Público Federal e da Justiça no julgamento do mensalão e imediata necessidade se estancar o desvirtuamento da aplicação dos recursos públicos, que ao invés de sanear as carências da população brasileira, tem servido à construção de obras inúteis, como as fantásticas arenas para a Copa do Mundo ou para alimentar demagogos e ditadores, com o perdão de dívidas a países cujos mandatários são réus em tribunais internacionais por massacrar seus compatriotas e enriquecimento ilícito, à custa da miséria de milhares e milhares de seres humanos.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS