Na manhã deste domingo (16), por volta de 06 h e 30 minutos um homem identificado por Aldemar Ferreira de Almeida, 21 anos, ao passar em frente a um posto de gasolina no Bairro 2 de Abril notou que sua ex-amásia identificada por Claudinéia da Silva Napoleão estava na conveniência com várias pessoas consumindo bebidas alcoólicas.
De acordo com testemunhas, o homem pediu para que a mulher fosse embora para casa, mas teve o pedido negado, foi quando se iniciou uma grande confusão e a mulher acabou dando uma sapatada na testa do ex que revidou acertando várias capacetadas no rosto de Claudinéia que teve um corte no supercílio direito.Vários homens que presenciaram a agressão que a mulher sofreu, tentaram conter o agressor onde o mesmo entrou em luta corporal com várias pessoas que estavam no local, fugindo em seguida.
Quando Aldemar se ausentou a motocicleta que ele estava uma XR 250 Tornado na cor azul ficou caída ao solo e começou a vazar gasolina do tanque de combustível, neste momento Claudinéia ateou fogo em um pedaço de papel e jogou sobre a motocicleta que em poucos minutos foi consumida parcialmente pelas chamas, sendo apagado por um Policial Militar e um funcionário do Posto de Combustível. Minutos após Aldemar retornou ao posto de combustível onde encontrou a motocicleta que pegou emprestada de um amigo completamente em chamas.
A Guarnição da Ptran compareceu ao local onde encontrou o homem ainda alterado, populares entregaram aos policiais uma faca de açougueiro de 12’’ dizendo que estava em poder de Aldemar momentos antes da chegada da Polícia.
Diante dos fatos Aldemar recebeu voz de prisão e Claudinéia foi localizada caminhando mesmo ferida e sangrando já próximo ao Igarapé 2 de Abril e também foi conduzida até a 2° Delegacia de Polícia onde foi lavrado o BOP.