Projeto de lei garante penalidade à prática de maus tratos aos animais

Projeto de lei garante penalidade à prática de maus tratos aos animais

Projeto de lei garante penalidade à prática de maus tratos aos animais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Eurípedes Lebrão (PTN) apresentou na Assembleia Legislativa de Rondônia, projeto de lei que dispõe sobre penalidades a serem aplicadas à pratica de maus tratos aos animais. O objetivo central do projeto é desencadear a conscientização da população no sentido de denunciar este tipo de ocorrência, e ao mesmo tempo, ajudar que os animais (inclusive os que perambulam pelas ruas) sejam bem tratados.
O projeto após ser lido em sessão plenária foi despachado para análise e recebimento de pareceres das comissões técnicas da Assembleia Legislativa.
Para o autor do projeto, deputado Eurípedes Lebrão, por maus tratos, implica necessariamente a crueldade praticada contra os animais, e que agora, com esta proposta legislativa, se pretende punir no âmbito do Estado, este tipo de ocorrência, inclusive os casos de omissão.
De acordo com o deputado, o projeto de lei é abrangente, fixando como maus tratos, também os ferimentos ou mutilações de animais silvestres, nativos ou exóticos, domésticos e domesticados. "O animal deve ser respeitado, por isso acredita que essa lei irá ampará-los, reduzindo o número de agressões contra animais" disse Lebrão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS