Semtran fiscaliza desvio de rota de coletivos

Semtran fiscaliza desvio de rota de coletivos

Semtran fiscaliza desvio de rota de coletivos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por determinação do secretário Carlos Guttemberg, várias denúncias feitas por usuários de que coletivos da empresa Rio Madeira estariam desviando a rota original da linha, estão sendo apuradas pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), em Porto Velho. A informação foi confirmada pelo coordenador municipal de Transportes, Emerson Kemp. Segundo ele, não é permitida a mudança de rota. Apenas a Semtran pode fazer qualquer tipo de alteração. E para que isso aconteça, explica o coordenador, a secretaria faz um trabalho prévio que inclui inclusive consulta junto aos usuários.

Uma das denúncias é de que os ônibus que fazem a linha Interbairros 030 e 040, não estariam cumprindo todo o trajeto. De acordo com usuários, quando o coletivo faz o trecho bairro ao centro, ou a rota inversa, teriam que ir até o 5º BEC, na Avenida Rogério Weber. Os usuários explicam que lá, além dos militares, que servem a unidade, há uma vila de moradores, o Hospital São Pelegrino, que trata de pacientes com câncer e pessoas que trabalham em órgãos do governo. A redução do trajeto está prejudicando a todos.

Ainda segundo a denúncia, quando vêm do centro, pela Rogério Weber, os coletivos entram direto na Avenida Alexandre Guimarães e não vão ao fim da rota. Quando vêm do bairro para a área central passam pela rua Prudente de Moraes direto, sem ir ao 5º BEC também. A manobra estaria prejudicando moradores que utilizam a linha Interbairros.

Questionados sobre o problema, os motoristas dizem ter horários a cumprir. Quando usuários ameaçam denunciar, afirmam não temer e ainda debocham, relatam os denunciantes.

Mais denúncias

Outra linha que está sob investigação é do bairro Novo Horizonte. Usuários afirmam que os ônibus, em determinados horários, fazem apenas parte do trajeto. Isso, segundo os moradores, prejudica quem utiliza o transporte público. Eles têm que fazer longo trajeto a pé, já que os coletivos não entram na área de conjuntos habitacionais que ficam próximo da fábrica da Coca-Cola, na zona Sul da Capital.

De acordo com a técnica em informática L.F.S, que prefere não ser identificada, os coletivos, além do atraso, não completam a linha nos fins de semana, e de segunda a sexta-feira, interrompem a rota a partir das 21h.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS