ALE homenageia contadores e entrega comenda ao CRC

ALE homenageia contadores e entrega comenda ao CRC

ALE homenageia  contadores e entrega comenda ao CRC

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (05) no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, sessão solene em atendimento a requerimento de autoria do deputado estadual Flávio Lemos (PR) em homenagem aos contabilistas do estado, por 2013 ser escolhido o ano da contabilidade para a categoria. Além disso, foi entregue voto de Louvor ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
O deputado Flávio Lemos presidiu os trabalhos da mesa de autoridades composta João Altair Caetano dos Santos- representando o Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Antônio Rocha de Souza – Presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RO); Maria Auxiliadora Papafanurakis Pacheco- Controladora Geral do Município de Porto Velho; Presidente da Junta Comercial de Rondônia – JUCER, Henrique de Souza Leita; Conselheiro substituto, representando o Tribunal de Contas de Rondônia- (TCE/RO) Omar Pires Dias e o Conselheiro Estadual Fabricio Jurado, representando da OAB/RO.
Deputado Flávio Lemos demonstrou sua gratidão pelos profissionais da contabilidade. Disse que tem um irmão que é contador e também já passou pela contabilidade. “Em nome da Assembleia Legislativa, parabenizo todos os senhores, pois essa homenagem foi aprovada de maneira unânime. Desejo aos senhores maiores conquistas na profissão de contabilista”.
Flávio Lemos observou que assim como o médico é importante para a saúde da pessoa humana, o contador é importante para todas as empresas e para os órgãos públicos. “A destinação de 2013 como o ano da contabilidade deve ser sempre destacado por todos. A contabilidade está sempre presente em todos os setores da sociedade e é merece a nossa reverência”, finalizou.
Na sequência, o deputado Flavio Lemos entregou placa de moção de Louvor ao Presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Antônio Rocha de Souza.
Durante discurso o Conselheiro Estadual, Fabricio Jurado e representando OAB, seccional Rondônia, parabenizou o deputado estadual Flávio Lemos (PR/RO), pela iniciativa de realizar sessão solene em homenagem aos contabilistas do Estado. "O Conselho de Contabilidade tem um papel importante para a toda a sociedade. É uma entidade fiscalizadora também. Quero aqui homenagear todas as pessoas que ajudaram na construção e formação do Conselho. Parabéns a todos os profissionais pelo ano da contabilidade", finalizou
O presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Antônio Rocha de Souza, disse que a sociedade brasileira precisa compreender o importante papel da contabilidade para o país. “É nesse aspecto que destaco a importância da homenagem e as discussões alusivas ao Ano da Contabilidade no Brasil”, observou. Ele defendeu o aumento de profissionais de contabilidade no serviço público, privado e no terceiro setor, com o objetivo de aprimorar a gestão, além de primar pela formação com qualidade dos novos profissionais.
O presidente da Junta Comercial de Rondônia, Henrique de Souza Leite, enalteceu a iniciativa da Assembleia Legislativa por prestar a homenagem de reconhecimento com a profissão de contador. Disse que o conhecimento dos contabilistas facilita tudo na administração pública e, de forma direta, assegurou que “somos parceiros de todos os Conselhos. A Junta Comercial está sempre à disposição de todos os senhores”, completou.
A controladora Geral do município de Porto Velho, Maria Auxiliadora Papafanurakis, afirmou que a contabilidade em Rondônia tem crescido a passos largos. Temos um grande avanço nesta área que, por muito tempo, foi deixada de lado. “Parabenizo todos os colegas profissionais e agradeço ao Poder Legislativo, através do deputado Flavio Lemos pela justa homenagem”, frisou.
O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Osmar Pires Dias, disse que é importante uma homenagem, no Ano da Contabilidade no Brasil e ressaltou as mudanças que o setor atravessa no país. “É bom destacar os avanços na contabilidade, seja pública ou privada, desde 2007 que está se adaptando à contabilidade internacional. E 2013 é o marco nesse processo de mudança”, afirmou.
Segundo ele, “principalmente a mudança na contabilidade pública, que vai além do controle do patrimônio público, para se voltar à transparência na aplicação dos recursos públicos e na sua eficácia. Com isso, a classe será ainda mais valorizada, pela sua importância crescente a cada dia”.
De acordo com o João Altair, representante do Conselho Federal de Contabilidade, a profissão é uma das cinco mais valorizadas no país nos últimos dez anos. A homenagem prestada pela Assembleia Legislativa de Rondônia marca uma nova era para a classe no país. João Altair destacou que os profissionais estão passando por uma série de inovações e aprimoramentos para melhorar os serviços públicos e privados.
“Com uma nova contabilidade pública o país fica mais transparente. E nossos balanços comerciais serão compreendidos pela Europa e Estados Unidos. Estamos criando um padrão, uma linguagem universal para oferecer mais transparência nos serviços”, enfatizou João.
“A importância da contabilidade para o gerenciamento dos negócios cresceu. Nós queremos que todos os brasileiros saibam o real papel dos contabilistas para o desenvolvimento econômico. Esperamos que a sociedade conheça o nosso trabalho e saibam o real valor”, explicou o Conselheiro durante o ato de lançamento da campanha – 2013, ano da Contabilidade, em Rondônia. 
O projeto “Ano da Contabilidade no Brasil” será efetivado através de um conjunto de ações sistematizadas e organizadas, com temas relevantes durante todo o ano. A sessão solene na ALE/RO serve para massificar ainda mais essa campanha e para fortalecer na sociedade o conhecimento sobre a atuação profissional do contabilista.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS