POSTURA – Centro da Capital é tomado por mato e Nazif segue os padrões de Sobrinho

POSTURA – Centro da Capital é tomado por mato e Nazif segue os padrões de Sobrinho

POSTURA – Centro da Capital é tomado por mato e Nazif segue os padrões de Sobrinho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito de Porto Velho (RO), Mauro Nazif (PSB), vem pecando durante seus primeiros seis meses como chefe do executivo da Capital rondoniense. Sua administração, durante este período, está marcada pela continuidade dos padrões estéticos e paisagísticos do ex-prefeito Roberto Sobrinho. Abandonado, inacabado e desamparado eram os sinônimos do declínio da gestão petista no município. Mauro Nazif chegou a ser caçoado na época de sua campanha eleitoral por jornalistas de Porto Velho, pelo motivo de não limpar a frente de sua casa, que estava tomada por mato.
 
Moradores, comerciantes do calçadão do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e da Rua Euclides da Cunha, centro de Porto Velho, estão transtornados com a lentidão do chefe do executivo, pois sua postura em relação aos serviços básicos no centro da Capital é explícita. Mato e lixos estão em 70% da extensão do calçadão do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, localizado na Vila Ferroviária entre a Avenida Sete de Setembro e Rua João Alfredo, no coração de Porto Velho.
 
Poucos comerciantes dos quiosques, que estão instalados no calçadão vêm resistindo ao precário programa de desenvolvimento turístico e econômico da Capital desenvolvido por Roberto Sobrinho e sua trupe. Um comerciante que não quis se identificar informou a agência digital saibaqui.com, que o ambiente fica perigoso no período noturno e muitos de seus colegas abandonaram o local. Outra situação e falta de um programa para a locação, pois o local não tem um atrativo para a comunidade e principalmente para os turistas.
 
A Rua Euclides da Cunha, a via pública dos camelôs no centro de Porto Velho, é outro ponto de matagal e lixo que dão as boas vindas aos moradores e turistas da Capital. Disciplinar, fiscalizar e cumprir medidas do código de postura deve ser adotado pela Coordenadoria Municipal de Postura e exercida pela SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básicos) em parceria com a comunidade. No caso, o departamento de Áreas Verdes (DAV) da referida secretaria, poderia resolver o problema do matagal, melhoraria a estética e o paisagismo da área.
 
A CMP (Coordenadoria Municipal de Postura), é outro órgão importante para o desenvolvimento de Porto Velho. Portanto cabe ao Secretário Advogado Ricardo Fávaro e a Coordenadora Titular da CMP, Nathali Soltovski, implantar campanhas e programas para melhorar a estética e o paisagismo da Capital rondoniense.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS