GREVE - Sinjur receberá equipe do CNJ para mediar negociações com o TJ

GREVE - Sinjur receberá equipe do CNJ para mediar negociações com o TJ

GREVE - Sinjur receberá equipe do CNJ para mediar negociações com o TJ

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), Francisco Roque, existe um conluio entre o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ), desembargador Roosevelt Queiroz e o governador, Confúcio Moura para que as reivindicações da greve dos servidores do judiciário não sejam atendidas. Porém, segundo Roque, uma decisão do STF, que sairá nas próximas 24 horas poderá fortalecer o movimento grevista que hoje atua com apenas 50% do serviço efetivo.
“Estamos aguardando a determinação da relatora, ministra do STF, Rosa Maria Weber. É ela que irá decidir se voltamos com os 30% de servidores na atividade e 70% paralisados, já que não aceitamos a liminar do TJ que obriga que 50% voltem para seus postos”, explica o presidente do Sinjur.
Segundo Francisco Roque, o corregedor do STF, ministro Francisco Falcão deferiu o pedido do Sinjur para que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mediasse às negociações da greve. “O ministro indicou o juiz, Erivaldo Ribeiro dos Santos que já está vindo para Porto Velho, assim como conselheiro Wellington Cabral Saraiva, que com muito sucesso mediou a greve do judiciário do Acre. Ambos irão trabalhar uma forma pra que possamos chegar a um bom resultado para todos”.
Ainda de acordo com o presidente do Sinjur, todos os serviços do judiciário de Rondônia estão sendo realizados, mesmo que com alguma morosidade. “Estamos trabalhando de uma forma mais lenta porque atendemos a todos os pleitos, mas estão sendo observadas as questões emergências e inadiáveis para a população. Estamos em greve, porém, queremos trabalhar dentro da legalidade e sem prejudicar a população”, garante Roque.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS