Uma chamada ao 190 do 6º Batalhão de Polícia Militar na Pérola do Mamoré, às 18h52min, de sábado (18), resultou na detenção de dois rapazes que portavam em via pública um “chucho” e um cachimbo artesanal usado para consumo de droga.
Eles foram identificados como Rejandreson C. T., 24 anos e Ronaldo S. N., 33. A dupla foi denunciada depois que um gerente de posto de combustível, localizado na Av: Dr. Lewerger, bairro 10 de abril, suspeitou da atitude dos mesmos nas dependências do ambiente. Segundo o gerente, os dois quando indagados sobre o que faziam ali responderam que queriam comprar álcool, mas o produto procurado por eles já faz tempo que não é vendido no local e o que mais chamou a atenção era que não carregavam nenhum recipiente para colocar o álcool. Os suspeitos foram alcançados ainda de bicicleta a poucas quadras do posto e submetidos a revista pessoal. Os Policiais militares da CPL 288 localizaram um cano pendurado na bicicleta, conforme o responsável do posto havia indicado e dentro dele estava a arma pontiaguda de fabricação artesanal (chucho) de aproximadamente 30 centímetros.
Rejandreson foi flagrado portando o cachimbo (piteira) usado para consumir entorpecente e um isqueiro de cor roxa. Algumas moedas (centavos) foram apreendidas. O gerente reconheceu os mesmos, mas a dupla disse que não pretendia praticar nenhum delito com o objeto que foi apreendido e já estão em liberdade aguardando os procedimentos da justiça acerca do ocorrido.