Preso na Termópilas teve pedido para sair do pais negado

Preso na Termópilas teve pedido para sair do pais negado

Preso na Termópilas teve pedido para sair do pais negado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Juízo 3ª Vara Criminal de Porto Velho negou na semana passada o pedido feito pelo empresário Rafael Santos Costa de liberação para viajar de férias com a família para Miami, nos Estados Unidos. Em seu despacho, negando o pedido, o juiz Arlen José Silva de Souza classificou como “temerária” a autorização de viagem do acusado para fora do País , ainda porque Rafael não comprovou necessidade da viagem.
O magistrado deixou claro que o empresário responde a crimes graves contra a administração pública e lembra que o ex-deputado Valter Araújo ainda encontra-se foragido da Justiça. “Dessa forma, para preservar aplicação da lei penal, não   é razoável a autorização para que o acusado RAFAEL saia do distrito de culpa, ainda mais por se tratar de outro país”, decidiu o juiz.
Rafael é um dos acusados do esquema de desvio de dinheiro público na Assembleia Legislativa, desbaratado em 18 de novembro de 2011 pela PF, na Operação Termópilas, que envolveu o alto escalão da Casa de Leis de Rondônia e levou para a cadeia vários servidores públicos por envolvimento em atos de corrupção ativa e passiva. Rafael responde a três processos.
CONFIRA O DESPACHO:
Proc.: 0013756-25.2012.8.22.0501
Ação:Ação Penal – Procedimento Ordinário (Réu Solto)
Autor:Ministério Público do Estado de Rondônia
Réu:Valter Araújo Gonçalves, Luciana Dermani de Aguiar, Rafael Santos Costa, Ederson Souza Bonfá, Ana Lúcia Dermani de Aguiar
Advogado:Luciano Salles Chiappa (OAB/MT 11883B), Gustavo Gerola Marsola (OAB/RO 4164), Érica Caroline Ferreira Vairich (OAB/RO 3893), Joselia Valentim da Silva (OAB/RO 198), Gilson Luiz Juca Rios (OAB/RO 178)
Decisão:
Vistos. RAFAEL SANTOS COSTA, requereu a este juízo, autorização para viajar com sua família à Cidade de Miami, nos Estados Unidos.
DECIDO. O acusado não trouxe no pedido nenhuma comprovação da necessidade de afastamento do distrito de culpa, pois trata-se de viagem de férias. É de se ressaltar que o acusado responde processo criminal por crimes contra a administração pública, de extrema gravidade. Note-se que o suposto líder dos envolvidos no feito, o ex-deputado Valter Araújo, encontra-se foragido, de tal forma que é temerária a ausência do acusado RAFAEL SANTOS COSTA do país, pois pode tomar destino ignorado prejudicando a aplicação da lei penal. Dessa forma, para preservar aplicação da lei penal, não é razoável a autorização para que o acusado RAFAEL saia do distrito de culpa, ainda mais por se tratar de outro país. Nesses termos, indefiro o pedido. Intimem-se. Porto Velho-RO, sexta feira, 17 de maio de 2013.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS