Os agentes já entraram em greve no inicio do ano e retornaram as atividades sob a condição de limite máximo para a resposta do governo até o dia 01 de maio.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
![]() |
Em meio a uma queda de braço com o SINGEPERON, sindicato que defende o interesse dos Agentes Penitenciários e sócio-educadores de todo o estado que levou a Polícia Militar a assumir a segurança nos presídios de Porto Velho, o Governo recebeu a pauta de reivindicações do SINTERO, sindicato dos professores, e ao que tudo indica, uma nova briga entre o governo do estado e mais uma categoria de trabalhadores deve iniciar.
Em resposta a pauta apresentada pelos professores, o Governo afirmou que devido à desaceleração do crescimento econômico oriundo do período final da construção das usinas em Rondônia, aliada as recentes crises econômicas mundiais, tornaram impossível atender as solicitações da classe. O governo afirmou que não há dinheiro sequer para as perdas salariais.
Os professores que há várias semanas se reúnem na praça das Três Caixas D’águas em Porto Velho podem deflagrar greve ainda nesta quarta-feira (15).
Outra categoria que vem se mostrando bastante irritada com as seguidas negativas do Governo frente à pauta de reivindicação são os policiais civis, que exigem a imediata implantação do PCCS (Plano de Cargo Carreira e Salário).
Os agentes já entraram em greve no inicio do ano e retornaram as atividades sob a condição de limite máximo para a resposta do governo até o dia 01 de maio de 2013. Os agentes da Polícia Civil inclusive chegaram a dar indicativo de paralisação nessa data e podem entrar em greve a qualquer momento.
Recentemente o Governo do Estado de Rondônia criou uma mesa de negociação, que ao que tudo indica vem de forma frustrada tentando acalmar os ânimos dos sindicalistas. E tudo isso a pouco mais de um ano da corrida eleitoral ao palácio Getúlio Vargas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!