OAB/RO convida advogados para ato solidário de doação de sangue

OAB/RO convida advogados para ato solidário de doação de sangue

OAB/RO convida advogados para ato solidário de doação de sangue

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Presidente da Seção Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante de Carvalho, convida os advogados inscritos na Seccional que participem da campanha voluntária de doação de sangue que inicia na sede da OAB/RO no dia 14 de maio e encerra no dia 18 de maio, no espaço alternativo, por meio da campanha : Doe Sangue, Doar é Legal”.
A campanha está sendo coordenada pela Comissão de Proteção à Cidadania da OAB/RO, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), em conjunto com a Fundação Hemeron e tem o objetivo de aumentar o número de “doadores de repetição” (aqueles que doam sangue regularmente), além de criar uma consciência de cidadania quanto a importância desse ato nos integrantes da Ordem em Rondônia e da sociedade, atingindo magistrados, procuradores, promotores, delegados e demais operadores do Direito.

Atualmente o estoque de bolsas no banco de sangue não atende a demanda do Estado e campanhas têm que ser realizadas constantemente para tentar manter um estoque mínimo, especialmente do sangue do tipo “O negativo”. De acordo com o Presidente da Fhemeron, Orlando Ramires, “ter a OAB como aliada nessa campanha é de fundamental importância para ampliar a consciência de doação junto à sociedade”.

“Como Advogados, legitimados pelo múnus público inerente a nossa profissão, temos o dever e a obrigação de nos envolvermos diretamente nesse ato de Cidadania. Um dos objetivos da mobilização é abastecer e garantir o estoque da Fhemeron, que é responsável pelo gerenciamento das agências de sangue no estado de Rondônia. Nossa expectativa é que a campanha alcance os advogados inscritos na OAB/RO, além de estudantes de direito, estagiários, membros do judiciário, do MP, serventuários, familiares e diversos segmentos da sociedade”, declara Andrey em carta aberta destinada aos advogados postada no site da OAB/RO ( http://www.oab-ro.org.br/).

Os advogados do interior, que estiverem em Porto Velho nesse período podem participar da campanha e fazer essa importante contribuição que pode ajudar a salvar muitas vidas.
Por meio de ações de caráter motivador, de conscientização e educacional, a OAB/RO pretende formar multiplicadores das informações sobre doação de sangue no meio jurídico, para que estes ampliem a informação junto da sociedade. Para alcançar estes objetivos, em conjunto com a Fhemeron a OAB/RO realizará oficinas/palestras e mini-palestras na sede da Ordem com questões relacionadas a doação de sangue, com intuito de esclarecer dúvidas, prestar informações e ressaltar a importância da campanha de doação de sangue na Seccional e posteriormente nas Subseções.
No período da campanha, haverá um local na sede da Seccional para que a Fhemeron instale um posto de coleta de sangue com a sua estrutura de equipamentos e pessoal para a coleta. A OAB também disponibilizará um veículo tipo van para transportar os advogados que desejarem dor e que tiverem problemas de condução. A Comissão de Cidadania também disporá de uma “patrulha de doação”, que passará pelos fóruns e varas portando panfletos, botons e camisetas com frases que possam impactar as pessoas e convidá-las para participar da campanha.
Confira íntegra da carta do Presidente da OAB/RO, acessando o link: http://www.oab-ro.org.br/?conteudo=noticiasmostra&cod=1349
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS