Membro do MPF/RO participa de debate sobre a PEC nº 37

Debate foi na Ulbra de Ji-Paraná e abordou a Proposta de Emenda Constitucional que retira do Ministério Público o poder de investigação criminal

Membro do MPF/RO participa de debate sobre a PEC nº 37

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O procurador da República José Rubens Plates participou, na noite de ontem (8 de maio), do debate sobre a 'PEC n° 37 e o Poder de Investigação do Ministério Público', realizado na Ulbra de Ji-Paraná. O debate fez parte da Semana Acadêmica do curso de Direito.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 37 está em trâmite no Congresso Nacional e visa conferir privativamente às polícias Civil e Federal a condução das investigações criminais, proibindo, indiretamente, o Ministério Público e outros órgãos estatais (Ibama e Receita Federal, por exemplo) de realizar esse tipo de investigação.
A aprovação da PEC nº 37 tem sido vista pelos integrantes do Ministério Público, seja no âmbito estadual, seja no âmbito federal, como retrocesso e forma de se assegurar a impunidade, sobretudo nos crimes contra a administração pública, em que a atuação investigativa do MP tem sido firme.
O debate teve a participação do procurador da República José Rubens Plates; do delegado de Polícia, da Central de Flagrantes de Ariquemes, Rodrigo Camargo Ribeiro; do delegado da Delegacia de Homicídios, de Cacoal, Ícaro Alex Bezerra; professor Bruno Valverde; juiz de Direito da Vara Criminal de Ji-Paraná, Oscar Francisco Alves Júnior; e promotor de Justiça de Ji-Paraná, Pedro Wagner Almeida Pereira Júnior.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS